Políticos e analistas criticaram com dureza a vinda do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. Retrocesso foi a palavra mais utilizada para classificar a retomada da relação entre os dois países. Em 2019, depois das denúncias de fraudes nas eleições venezuelanas, o Brasil, sob Jair Bolsonaro, rompeu relações com o país vizinho e, inclusive, impediu Maduro de pisar em solo brasileiro.
O senador Sergio Moro (União-PR) destacou as “honras de Estado” dispensadas ao ditador pelo governo Lula e questionou se o petista irá cobrar Maduro pela volta da democracia. “O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?”
Para o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), a vinda de Maduro é o símbolo do retrocesso e um desrespeito às vítimas do regime venezuelano. “Maduro chegar ao Brasil. Esse é o maior símbolo desse governo. O retrocesso, a ode ao totalitarismo e o desprezo pelas vítimas do regime venezuelano. Tudo pelo projeto de poder. Ampliando relações com países que nada trazem de benéfico ao Brasil, apenas fortalecem a ditadura comunista.”
O antropólogo Flávio Gordon, colunista de Oeste, lembrou que Maduro está impedido de entrar em vários países, “mas, no Brasil, por ordem do governo aliado, os militares brasileiros o protegem”. “O ditador e narcotraficante Nicolás Maduro não pode entrar em vários países, pois há uma recompensa de 15 milhões de dólares por sua captura. Mas, no Brasil, por ordem do governo aliado, os militares brasileiros o protegem.”
A deputada Bia Kicis (PL-DF) e outros críticos lembraram que, durante a campanha eleitoral do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs censura a quem associasse Lula a Maduro e ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, enquanto se mostrou bem mais tolerante com outras candidaturas.
“O TSE proibiu que Jair Bolsonaro e seus apoiadores divulgassem que Lula era amigo de Ortega e de Maduro. Lula protege Ortega e Maduro acaba de chegar a Brasília. Esconder informações é crime pra uns, para outros tá liberado!”, escreveu a parlamentar.
O analista político Leandro Ruschel comentou a brutalidade do governo de Maduro e a recepção por Lula. “Ditador sanguinário Maduro, acusado de crimes contra a humanidade, como tortura e assassinato de oponentes, além de ter levado mais de 90% dos venezuelanos à pobreza extrema, é recebido de braços abertos pelo governo do descondenado.”
Em outro post, Ruschel também lembrou que o TSE impediu a divulgação de informações sobre a proximidade de Lula com ditadores da América Latina.
O jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) considerou uma “vergonha nacional” um “ditador comunista, assassinato e ladrão” ser recebido com pompa no Brasil.
A última vez que Maduro esteve no Brasil foi em 2015, para a posse de Dilma Rousseff (PT).
As frouxas armadas, que não protegeram a nação de uma fraude eleitoral, batem continência para um ladrão e agora protegem um narco-traficante. Caxias deve estar se revirando na tumba com as ações das frouxas armadas (outrora gloriosas forças armadas).
O Brasil cometeu uma descortesia Internacional imensa com a chegada de Maduro em Brasília. Pelo protocolo de boas maneiras, como Autoridade de um país vizinho, deveria ter sido recebido com uma salva honorífica de 21 tiros (ou mais) ainda na escada do avião.
Enquanto o Ditador Chavista e o descondenado comem a picanha prometida aos imbecis, os conterrâneos do cucaracha vagam pedindo esmolas pelas esquinas de Belém do Pará.
Que nojo!
😥😥
Deixaram o verme crescer, agora aceita… ou Chora na cama que é mais quentinho. Por enquanto.
O sósia chinês ( ironia) do fidel, chegou com pompa e continência dos milicos pintores de meio fio que vcs aplaudiam. Kkkll money talks…..
Já preparou seu bote? Tem mt oceano p cruzar até Europa… vai enquanto é tempo. Venezuela agora é só no chinelo, e qnd chega vende o que sobrou do corpo.
Passividade tem preço, bater panela viram que não adianta né… com bandido… é bala, não tem diálogo…
Agor ja foi. Boa sorte.
Lula ladrão não tem nada de diferente do amigo ditador venezuelano
Onde está o nosso querido Sergio Vieira? Gostaria de vê-lo por aqui elogiando o visitante Venezuelano. Provavelmente o bom Sergio tem grandes argumentos para defender esse estadista cucaracho.
Para gente como este Sergio não tem argumento, se o lula defecar e pedir para ele comer ele come e vai dizer que faz bem para seu corpo.
esse desgoverno a cada dia que passa é uma vergonha atras da outra.
Em janeiro, postando um comentário em resposta a um leitor da Oeste, quando o povo brasileiro depositava confiança nas nossas forças armadas, eu lembrei ao colega leitor que a Venezuela também tinha forças armadas. Eles são isso mesmo, dizem ser instituição de Estado, mas agem sempre como instituições do governo, desde que esse governo seja esquerdista. É bem provável que no futuro as nossas forças armadas venham a ser uma parte de uma força bolivariana composta pelas forças armadas da América do Sul toda integrada ao gosto do lula e dos demais governantes deste triste pedaço de mundo. O comunismo é apátrida, a noção de Pátria não existe na esquerda. A cor da esquerda sempre foi o vermelho, assim como a CUT e as outras facções da esquerda mostravam em suas bandeiras nas suas manifestações. O PT só voltou a usar as cores do Brasil no segundo turno das eleições de 2018 porque percebeu que o povo consciente e patriota na época, não gostava do vermelho.
Ódio, desprezo, raiva, espanto, são as únicas palavras que me veem à cabeça quando vejo o caminho que o nosso país retornou. Não temos mais volta, infelizmente!
Provavelmente o Maduro será recebido também no STF para uma visita protocolar, ficando completa a visita e as honrarias concedidas.
Creio que seja impossível que venha a acontecer, mas seria maravilhoso se os Estados Unidos proibissem a presença do Lula em território americano. Nem mesmo para as reuniões de abertura da ONU. Não creio que venha a acontecer também um desagravo pelo embaixador americano, mas seria apropriado.
Esses oficiais generais de m….., ora no comando das Frouxas Armadas, ao se calarem diante dessa excrescência que é a presença de Maduro em território nacional, assumem de vez a posição de canalhas desprovidos de ética, de moral, de compromisso com a democracia, de respeito ao Brasil. Sei exatamente o que deveriam fazer com seus espadins recebidos ao assumirem formalmente o oficialato e fazerem seus juramentos pela pátria e também com os bastões de comando recebido na chegada ao generalato…
Os E.U.A poderiam aproveitar essa visita e invadir o Brasil para capturá-lo. O que nossas forças armadas fariam? Dariam tiros de festim? Usariam os tanques obsoletos soltando fumaça preta? Também poderiam aproveitar e passarem o cerol no molusco e nos onze morcegos!
“Quando o inimigo (Governo Lula, inimigo do povo brasileiro) erra, não atrapalhe e também jamais desvie a atenção dele enquanto estiver cometendo um erro; sendo possível, ajude-o a errar mais ainda”.
Napoleão Bonaparte ( 1769 – 1821), líder político e militar, imperador francês de 1804 a 1814.
E os pintores de meio fio tudo batendo continência pra esse assassino.
Perderam manés
Não amolem
Lembras das antigas Forças Armas, essas não existem mais, os milicos de hoje são rotundos e adeptos da boa vida, tanto que o novo patrono do atual exército, é o camarada é o Domingos Fernandes Calabar, Caxias foi enterrado definitivamente.
Só os tolos ainda não perceberam as intenções desse sujeito odioso!
Esse desgoverno não tem nada a perder. O que eles querem é isso, se aproximar desses socialistas assassinos para impor seus planos de ditadura. Enquanto os militares vendidos batem continência para quem não presta o povo vai ficando a mercê dessa gente que quer o poder às custas da aniquilação da nação. Triste fim para o Brasil.
De longe o mais DEPRIMENTE é ver o caminhão de melancias batendo continência para um BANDIDO.
Olhando para toda a atitude do governo (?) do descondenado , fica clara a raiva e amargura da esquerda contra os EUA. Podem ver que não perde uma única oportunidade neste sentido.
O ditador da Venezuela está em casa. Ele também vai ser recebido pelo STF e o xandao seu presidente?
Os iguais se entendem é simples ditador recebendo outro ditador.
Eh uma ABSOLUTA VERGONHA!! As FFAA ajudaram a prender idosos e patriotas, e agora batem CONTINÊNCIA pra esse GENOCÍDIA!! EH O FIM DA LINHA
Por que os SENADORES DA DIREITA não denunciam a presença do Maduro ao Dep. de Justiça Americano?
No final de 2022 Bolsonaro revogou a portaria q proibia sua visita ao Brasil, mas havia uma movimentação entre os militares brasileiros e americanos para prender o DITADOR na posse do LADRÃO.
Mudaram os comandantes, mudaram as Forças Armadas? Vergonha, heim? 👀🤦
Zé trovão denunciou a presença desse cidadão a embaixada dos EUA
Dia negro para nossa historia. Ver um ditador asqueroso que se mantem no poder atraves do uso de urnas eletronicas absolutamente corruptas, que se alia e incentiva a guerrilha e o narcotrafico, que destruiu a industria petroleira e a economia de seu pais, entrar em nosso territorio a convite de um descondenado corrupto e cachaceiro e motivo para vergonha de qualquer cidadao de bem.
Vladimir Padrino Lopez vai ser o patrono do nossas vergonhosas forcas armadas que se sujeitam a bater continencia para um verme como esse. Qualquer dia desse vao estar engraxando as botas do Marcola.
VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Interpretação de textos, sempre foi o maior erro da sociedade. O Descondenado nunca mentiu sobre seus objetivos caso ganhasse as eleições, como se não soubesse que ganharia. Lembra-se deste palanque?
“Eu não estou ficando mais radical. Eu estou ficando mais Maduro?” Pois é, o país está ficando cada vez mais Venezuela. Apesar de mentir mais do que respira como sempre diz Augusto Nunes, a rara sinceridade de Carniça nesta campanha foi expressada.
‘Não gostei’ da notícia, claro, mas ‘gostei’ da publicação dos contrários.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Calma gente! Maduro só veio saldar as parcelas atrasadas dos empréstimos concedidos pelo BNDES!
E os nossos melancias de pantufas pintores de meio fios estão lá, sem pudor algum prestando continências pra esse narco ditador sanguinário.🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮