O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu nesta sexta-feira, 14, a possibilidade de o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ficar em silêncio durante seu depoimento à CPI da Covid no Senado, programado para o dia 19. Segundo Mourão, o general “já é investigado” e pode se recusar a responder às perguntas dos parlamentares.
“Considero que, no final das contas, o Pazuello já é investigado. Tem o inquérito que a Polícia Federal está tocando em relação ao caso de [falta de oxigênio hospitalar em] Manaus. Então, na realidade, ele não é testemunha, né? Ele é réu nisso aí. E réu tem direito a ficar em silêncio”, afirmou o vice-presidente.
Leia mais: “AGU aciona STF para blindar Eduardo Pazuello na CPI da Covid”
Na verdade, Pazuello não é réu na investigação sobre o episódio de Manaus. O ex-ministro da Saúde é investigado. Ontem, como noticiamos, a Advocacia-Geral da União (AGU) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para blindar Pazuello. Oficialmente, a CPI da Covid trata o ex-ministro como testemunha.
Leia também: “Lewandowski é sorteado para analisar habeas corpus de Pazuello”
NINGUÉM PODE SER OBRIGADO A SER COADJUVANTE DE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA!!!
DIANTE DO CIRCO DE QUINTA CATEGORIA QUE ESTÁ ARMADO NESSA TAL CPI, O GENERAL SEQUER DEVERIA COMPARECER!!! CERTAMENTE, TEM TAREFAS MAIS SIGNIFICATIVAS PARA REALIZAR. SE NÃO COMPARECER, A TAL CPI, OU CIRCO, PODERÁ INTIMÁ-LO COMO INVESTIGADO, O QUE SERÁ ÓTIMO, POIS PODERÁ FICAR CALADO.
É isto aí Arlete.
Mas acho que Ele não vai aguentar. Eu não sei se aguentaria a sordidez de um Renan Calheiros.
Se o Pazuello botar na cabeça que Ele é o POVO, avança em cima dos dois, Omar e Renan, com algemas.
Lá fora os tanques!!!