A Time incluiu o presidente Lula na lista das “100 pessoas mais influentes de 2023” da revista, na quinta-feira 13. A semanal norte-americana já havia publicado uma reportagem de capa sobre o petista, depois da eleição.
O autor do perfil do petista na Time é Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA. O democrata descreve Lula como “apoiador do clima”.
“Do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática”, escreveu Al Gore.
Gore, contudo, não mencionou o histórico de corrupção de Lula. O presidente foi condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula conseguiu sair da cadeia, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) rever o cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Além disso, o petista obteve seus direitos políticos, em virtude de uma decisão do ministro Edson Fachin. O juiz do STF determinou a incompetência da vara de Curitiba. Portanto, todas as decisões proferidas ali se tornaram nulas.
Lula, agora, divide o ranking da publicação com outros presidentes de esquerda. Joe Biden (Estados Unidos) e Gustavo Petro (Colômbia) são exemplos. Petro teve o perfil escrito pelo presidente de extrema esquerda do Chile, Gabriel Boric.
Lula e Time
Todos os anos, a Time escolhe “100 personalidades de diversas áreas”. Em linhas gerais, são artistas, atletas, políticos, empresários e outros que se “destacaram”, ao longo do ano, de alguma maneira. Dessa forma, a revista publica um breve perfil dessas pessoas em seu site.
Além da lista com as 100 personalidades mais influentes do ano, a Time elege uma “personalidade do ano”. Entre as figuras que já estrearam uma capa da revista estão Adolf Hitler e Joseph Stalin.
Com base em um banco de dados na internet, uma lista com os nomes de pessoas que foram personalidades do ano circula nas redes sociais.
“Pessoas do ano”.
Fonte: https://t.co/Vt23Db9Xal pic.twitter.com/xILY1gsDK9
— Roberto Motta (@rmotta2) April 14, 2023
Leia também: “100 dias sem governo”, reportagem publicada na Edição 159 da Revista Oeste
A única coisa que presta no NY times é a revista Timeout. O resto, serve para enrolar peixe no chinatown.
Brasil está podre…. o Mundo está podre e meio….
ganha um Chicabom (picolé) quem acertar quanto ($$$) foi o “jabá pessoal” (aqui no sentido de um indivíduo que “vende” a própria imagem) que a pelegada pagou a essa revista furreca para ser incluído nessa lista de beautiful people.
Nem nos sites de e comerce chineses tem artigo tão barato e conveniente quanto o apoiador do clima
‘apoiador do clima’ leia-se Internacionalização da floresta Amazônica
Clima… só se for apoiador do clima de corrupção.
Time não é referência
A lista fala apenas de influência, bom lembrar. Não se é boa ou má.
Esta lista é uma besteira total e retrata os interesses políticos e outros do momento. Como se diz em inglês “who cares” ou quem se importa com isso?
BANDIDO TAMBÉM INFLUÊNCIA,PELO MENOS AQUI 60 MILHÕES FORAM INFLUENCIADOS PELO VERME LADRÃO BANDIDO.AGORA QUANDO SE COMPARA COM HITLER ,STALIN E ETC ESTAMOS VENDO UM LADRÃO SE COMPARANDO À ELEMENTOS DA HISTÓRIA,LADRÃO,BANDIDO,CORRUPTO,QUADRILHEIRO,MENSALÃO,PETRÓLAO,SITIO DE ATIBAIA,TRIPLEX DO GUARUJA,MALAS COM 50 MILHÕES DE GEDEL,DOLAR NA CUECA DO IRMÃO DE GENUINO,DESCONDENADO PELO STF,NÃO FOI INOCENTADO, ETC ESSA SERÁ A HISTÓRIA DO BANDIDO DE NOVE DEDOS.
Mais um lixão de revista que influencia apenas os imbecis.
O ocidente está em decadência moral.
Enquanto rasgam seda com inúteis como Lula, a mídia séria mostra que Warren Buffet, um dos homens mais ricos do planeta, está vendendo com pressa incomum suas ações em empresas de alta tecnologia de Taiwan “sem saber dizer o porque”, numa clara indicação de que a China vai mesmo invadir Taiwan em breve, com consequências desastrosas para a economia de todo o mundo.
TIME = (T)his (I)s (M)arxist (E)ntertainment
E Al Gore é um vigarista do mesmo quilate de Lula.
Alí é só rasgação de seda entre comunoprogressistas.
A revista compara personalidades com Hitler, Stalin, deoshaopin…lula.
Alguns do que já apareceram na capa do veículo vermelho de imprensa
Olhando a lista da revista a gente fica até aliviado, tem de Hitler a Obama.
Times está quase correta! O certo seria o maior influenciador de assassinatos, traficantes, corruptos, sequestradores, terroristas…