O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) manifestou o desejo de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Ele proferiu a declaração em entrevista à Rádio AuriVerde Brasil, nesta segunda-feira, 28.
Salles recordou que, no próximo pleito, os eleitores de São Paulo elegerão dois senadores. “O presidente Jair Bolsonaro indicou o Eduardo Bolsonaro”, disse Salles, ao acrescentar que gostaria de concorrer à segunda vaga. “Se vier um terceiro candidato, virá para atrapalhar.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O deputado também comentou sua saída do PL, partido de Bolsonaro e principal reduto da direita. “Saí do PL justamente porque o Valdemar Costa Neto não me deixou ser candidato a prefeito, me negou a legenda”, disse. “Para que isso não acontecesse novamente em 2026, migrei para o Partido Novo. É um partido que inclusive fez várias boas prefeituras no Estado de São Paulo, cresceu muito em quantidade de prefeitos e vereadores.”
Leia mais:
De acordo com o deputado, o Novo é o partido que mais vota favoravelmente às pautas da direita. Salles acredita que essas práticas simbolizam a mudança nos rumos do partido. Para ter ideia, nas eleições de 2022, o fundador da legenda, João Amoêdo, manifestou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva.
Ricardo Salles declarou apoio a Pablo Marçal nas últimas eleições
Salles apoiou a campanha de Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. O deputado divergiu de Bolsonaro e do PL, que apoiaram o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O deputado anunciou a decisão de apoiar Marçal depois de um jantar com o candidato, do qual participaram cerca de 130 pessoas. Estavam no encontro o coordenador do programa de governo de Marça, Filipe Sabará, e Marcos Cintra, escolhido para ocupar o cargo de secretário da Fazenda.
Leia também: “Os supremos gastos do Senado”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 183 da Revista Oeste
Excelente para São Paulo: Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, para o Senado 2026!! Tarcísio no governo de SP, e Jair Bolsonaro Presidente!! Com isso SP aniquila e enterra de vez os PTralhas!
Ricardo tem futuro! Mais maduro e conservador vai adquirindo bagagem pra ser um líder.
Político e administrador!
Grandes chances
meio OBVIO NÉ?!?!
TODOS os que não conseguiram vencer no segundo turno deveriam sair como SENADORES…CHEGA DE BANDIDOS IMPUNES no stf.
Togados e ex-togados que participaram do golpe em 2022 “elegendo” um LADRÂO tem de serem processados e presos e confiscados seus patrimonios
Sem dúvida nenhuma o novo é o melhor partido