A guerra interna no PSDB parece não ter arrefecido com a vitória de João Doria nas prévias tucanas realizadas em novembro do ano passado. Um grupo formado por adversários do governador de São Paulo estuda lançar uma candidatura para concorrer com a de Rodrigo Garcia, escolhido por Doria para disputar o Palácio dos Bandeirantes na eleição deste ano.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a ala dissidente seria formada por nomes como os senadores Tasso Jereissati (CE) e José Aníbal (SP), o vereador Xexéu Trípoli e o deputado federal Eduardo Cury (SP).
O nome estudado pelo grupo como possível candidato ao governo do Estado seria o de Paulo Serra, prefeito de Santo André (SP), que coordenou a campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB.
Se o plano vingar, a ideia seria lançar Paulo Serra por outro partido, como o PSD, comandado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. A legenda, que sonhava com a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, está à procura de um nome para a eleição em São Paulo. Alckmin já disse que não concorrerá e trabalha para ser candidato a vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O assunto foi discutido em uma reunião com os dissidentes tucanos na terça-feira 11, em São Paulo. Um novo encontro deve ser marcado para os próximos dias.
Paulo Serra deixou o PSD em 2015 para retornar ao PSDB.
CANDIL VAI EMBORA DA PAN? BATO PALMAS.
DESDE QUE NÃO REPRESENTE A VOLTA DO PT EM SÃO PAULO, QUE A TUCANADA SE LASQUEM TODOS. TARCISIO DE FREITAS E BOLSONARO 22
PSDB, quem te viu… e quem te vê?
Deu errado Sr. Dória pior do que dar errado é ser incompetente e traíra ……. O governador de Sampa ainda vai se apresentar e será o Vitorioso ……