Em Mangaratiba (RJ), a eleição para prefeito teve um desfecho inesperado. Araão Moura (PP), crente em sua vitória, já comemorava com seus apoiadores. No entanto, uma reviravolta na apuração surpreendeu a todos e resultou na derrota do progressista para Luiz Claudio (Republicanos), por uma diferença de apenas 125 votos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Durante a maior parte da contagem dos votos, Moura estava na liderança. Ele recebeu 16.896 votos, enquanto seu oponente, Luiz Claudio, obteve 17.021 votos.
O candidato à prefeitura de Mangaratiba, no RJ, Aarão Moura (PP) comemorou a vitória para prefeito antes de as urnas serem totalmente apuradas. Já nos braços de apoiadores, Moura viu Luiz Ribeiro (Republicanos) passar a frente na apuração e ser eleito prefeito do município pic.twitter.com/sS5BB99pEZ
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) October 9, 2024
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Moura celebra a vitória, antes do anúncio final da apuração. Conforme as imagens (confira acima), o então candidato estava nos braços de seus apoiadores, sob o som de ‘o Aarão voltou’.
Resultado sem sustos na capital do RJ
Uma eleição facilmente definida ocorreu na capital fluminense, no Rio de Janeiro. No comando do Poder Executivo da cidade não houve mudanças. Eduardo Paes (PSD) foi reeleito no primeiro turno, no último dia 6.
Leia mais: “Saiba tudo sobre os candidatos a prefeito de sua cidade”
Com 100% das urnas apuradas, Paes ficou com 60,47% dos votos válidos. Dessa forma, não haverá segundo turno no município.
Leia também: “O cálice eleitoral”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 237 da Revista Oeste
Vitorioso na disputa deste ano, o político do PSD conquista o direito de administrar a cidade do Rio de Janeiro pela quarta vez. Anteriormente, já havia sido eleito em 2008 e 2012, ocasiões em que estava filiado ao MDB. Pelo PSD de Gilberto Kassab, Paes voltou à cadeira de prefeito carioca ao levar a melhor no pleito de 2020.
Uma cidade inexplicável, é a capital, Rio de Janeiro!
Uma coisa dessa, Eduardo Paes, já mostrou o que é, e é eleito no primeiro turno.
Chega a ser incompreensível…..
Ficou com inveja de FHC. À época, foi preciso Janio Quadros desinfetar a cadeira antes começar a trabalhar. Kkkk