Roberto Jefferson chega à prisão

Ex-deputado supostamente teria infringido medidas cautelares

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ex-deputado Roberto Jefferson chega ao Presídio de Benfica, durante a madrugada, depois de quase oito horas de resistência a uma ordem de prisão do STF - 24/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-deputado Roberto Jefferson chega ao Presídio de Benfica, durante a madrugada, depois de quase oito horas de resistência a uma ordem de prisão do STF - 24/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-deputado Roberto Jefferson chegou ao Presídio de Benfica, na zona norte do Rio, nesta segunda-feira, 24, quase 15 horas depois de receber voz de prisão da Polícia Federal (PF). Jefferson reagiu à ordem judicial expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes argumentou que a medida contra Jefferson se deu em virtude de o ex-congressista ter violado medidas de prisão domiciliar. Depois, o juiz do STF mandou prender Jefferson em flagrante, sob a acusação de tentativa de homicídio. Um dia antes, Jefferson ofendeu a ministra Cármen Lúcia.

Conforme Moraes, Jefferson deu orientações a dirigentes do PTB, usou as redes sociais, recebeu visitas, concedeu entrevista e compartilhou fake news.

-Publicidade-

Durante a ação da PF para prender Jefferson, o ex-deputado efetuou disparos contra uma viatura, além de jogar duas granadas de efeito moral. Dois agentes ficaram levemente feridos, em razão de estilhaços de vidro.

O presidente Jair Bolsonaro manifestou-se, após o caso. “Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso”, disse o chefe do Executivo, em um vídeo publicado nas redes sociais. “O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais.” Bolsonaro criticou ainda o inquérito inconstitucional conduzido por Moraes, o qual tem Jefferson entre os alvos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. EM 2014, O PTB DE Roberto Jefferson ELEGEU 25 DEPUTADOS FEDERAIS, EM 2018, APÓS O ESCÂNDALO DE FRAUDE ENVOLVENDO Jéferson E A DEPUTADA Cristiane Brasil, NO MINISTÉRIO DO TRABALHO AINDA NO GOVERNO Temer, O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO. EM OUTUBRO DE 2018, O PTB ELEGEU APENAS 10 DEPUTADOS FEDERAIS, E A FILHA DE Jéferson Cristiane Brasil NÃO SE ELEGEU, AGORA EM 2022, O PTB ELEGEU SOMENTE 1 DEPUTADO FEDERAL, A Cristiane Brasil PERDEU NOVAMENTE,
    ALGUÉM JÁ IMAGINOU POR QUÊ? ACORDA CAMBADA, Jéferson E SUA FILHA JAMAIS FORAM DIREITA E MUITO MENOS CRISTÃOS E CONSERVADORES, ELES SEMPRE FORAM OPORTUNISTAS E TERRIVELMENTE FISIOLOGISTAS.

    1. “Jefferson pôs em risco a eleição do Bolsonaro”, diz deputado do PTB
      Único deputado estadual do PTB eleito no Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim critica Roberto Jefferson e ameaça deixar o partido

  2. Se sou preso pelo STF por crime inexistente no ordenamento jurídico brasileiro e não cumpro alguma regra da execução penal, que são a acessórias a imposição da pena, não séria um caso também de crime inexistente ?

    Se sou condenado por desgostar determinado ditador sem lei anterior que o defina, a ordem policial para o encarceramento é ilegal, pois o acessório segue o principal.

    Sendo a ação policial legal, mas baseada em processo de crime ficcional, defender a correta aplicação da lei e defender a própria vida pode ser entendido como legítima defesa pessoal contra o abuso de direito.

  3. 👀 A imprensa INTERNACIONAL, graças a Deus está em peso no Brasil, está DENUNCIANDO os abusos do “imperador Xerxes” pra FAVORECER o Ladrão.
    👉 WSJ:
    https://www.wsj.com/articles/brazils-left-tries-to-gag-political-speech-bolsonaro-lula-runoff-supreme-court-tse-censorship-corruption-11666550093

  4. 😈 Xandão, “o imperador do submundo”, armou um showzinho midiático pra tirar as atenções da Super Live de Bolsonaro e desgastá-lo. Como sempre, conseguiu.

    😲 Bob Jeff, visivelmente atormentado pelas injustiças e perseguições do Xandão, teve um surto de raiva e descontrole e reagiu de forma criminosa.

    😐 Bolsonaro apagou rápido o incêndio provocado pelo Xandão/Lula x Bob há 7 dias das eleições. Compreendo, mas descordo da sentença antecipada de “bandido”.

    🙏 Que Deus tenha misericórdia do Bob Jeff e leve paz ao seu espírito atormentado.

  5. creio que estamos todos ameaçados pela arbitraridade, deste ministro que apoia o ladrão do Lula, Alexandre de Morais, é um imoral, não poderia esta no cargo, Ele é servidor publico que deveria estar a serviço da sociedade, não apoiando um ladrão

  6. Esse episódio do Roberto Jefferson pôs a nú a tese do armamento da população civil, tanto defendida pelo o senhor Jair (ou seria Jáera?) Messias (nada tem de Messias, só de nome) Bolsonaro (vulgo Bozó). Na primeira oportunidade o desorientado Messias já vai chamando um cidadão que está a defender sua liberdade contra a tirania do estado, através de uma prisão prá lá de ilegal, num domingo, chamando=o de BANDIDO. Se o Roberto Jefferson é um bandido, esse Messias de araque não passa de um HIPÓCRITA. É o que eu acho desse sujeito, a partir de ontem. Falei e tá falado.

    1. Entenda, por favor, que essa mensagem de “bandido” foi endereçada às tropas inimigas. Capturar isso [bandido] como uma verdade, independente de contexto, é ignorar a guerra que está sendo conduzida. Quem tem o poder do gatilho, precisa esperar o momento certo. E, muitas vezes, o momento certo não é o momento da vontade interior. Um tiro, nunca se encerra ao fim do estampido. Vide Rússia.

    2. Fico vendo seus comentários e percebo que tens um distúrbio bipolar ( só aparentemente), fica num sopra e morde, bate e alisa os dois candidatos porém com mais intensidade o PR, queria que o presidente legalmente fizesse o que?, estamos a uma semana do pleito, queria que o PR desse munição para o vagabundo de esquerda?, agora, quem recebe polícia a tiros é o que, santo?, se a ordem judicial é injusta, discute no tribunal, vai até Haia, receber polícia a bala é um ato de bandido, terminar com um falei e tá falado, direito seu, a mim parece que você disse falei e tô [email protected]

      1. Como a internet deu voz para tantos imbecis. Nesse ponto dou total razão para o Xandão. É verdade. Falei e tá falado!

  7. Até quando vamos aceitar essas barbaridades? Roberto Jefferson foi preso por crime de opinião (não existe esse crime). Alexandre de Moraes impõe que ele fique sem usar redes sociais violando o direito de liberdade de expressão. Não se obedece o código de processo penal. Quem deveria estar preso é o ministro! Absurdo!

  8. Inquérito das fake news. Quem faz mais fake news no País ? O candidato à presidência do partido dos trabalhadores, no debate presidencial, relatou que inaugurou uma ponte NA DIVISA ENTRE OS ESTADOS DE MINAS E MATO GROSSO. Se não é fake News, mostre-nos a PONTE

    1. Ponte aérea por cima do Estado de Goiás. O Luladrão é impecável em fabricar mentiras para os jumentos adestrados dele. Só faltou ele dizer que também a transposição iniciou do Rio Amazonas ao nordeste. O pilantra fanfarrão é uma máquina de fabricar fake news.

    2. Minas Gerais faz sim, divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, pelo rio Paranaíba, desde o estado de Goiás até o estado de São Paulo, na confluência com o rio Grande, formando, a partir daí, o rio Paraná. Essa divisa com o Mato Grosso do Sul é de mais ou menos 77 km. Vá estudar geografia, está reprovado.

    3. Vi ontem propaganda eleitoral de 15 segundos, toda ela proferida por Simone tebet, em que ela dizia “Bolsonaro recusou vacina aos brasileiros”. Eles mentem e desrespeitam as regras impunemente enquanto os urubus togados punem o presidente e seus aliados por falar a verdade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.