Rodrigo Maia pede desfiliação do DEM

O deputado federal presidiu a legenda entre 2007 e 2011
-Publicidade-
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Na sexta-feira 14, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) entregou à Justiça Eleitoral seu pedido de desfiliação da sigla. Seu destino mais provável é o PSD, liderado por Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo — ao Poder360, contudo, o parlamentar disse que sua ida para a legenda não está 100% certa.

Sem o apoio integral da bancada do DEM, o parlamentar não conseguiu eleger Baleia Rossi (MDB-SP) para ser seu substituto na presidência da Câmara dos Deputados. Desde então, Maia vem expressando sua insatisfação com o presidente do partido, ACM Neto.

O parlamentar presidiu o DEM entre 2007 e 2011. Ainda nos quadros do partido, seu pai, Cesar Maia (DEM-RJ), já foi prefeito do Rio de Janeiro, deputado federal e atualmente é vereador da cidade.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. PSOL, PT, REDE, Cidadania, Solidariedade, PSD, …, tem muitos partidos coerentes com a falta de dignidade, integridade e inteligência dele.

  2. Esse balofo foi a pior coisa que ocorreu para o Brasil nos últimos anos; sua birra infantil, incompetência e pequenez mental quase pararam o Legislativo nacional – que permaneça no lixo da história e de lá nunca mais saia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.