Maia é abandonado pelo DEM e ameaça cair atirando

Deputado falou em aceitar um pedido de 'impeachment' contra o presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Também o demista considera deixar a legenda
Também o demista considera deixar a legenda | Foto: Arquivo/Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Na véspera da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) perdeu o apoio do Democratas (DEM). Em reunião da executiva nacional, no domingo 31, os parlamentares da legenda optaram pela neutralidade, ou seja, estão livres para votar em quem quiser. A maioria dos integrantes da sigla indicou apoio a Arthur Lira (PP-AL), que tem a simpatia do Palácio do Planalto. A decisão foi transmitida pelo cacique da legenda, ACM Neto, em um jantar na casa de Rodrigo Maia (DEM-RJ) — o PSDB e o Solidariedade estudam seguir o DEM. Também participaram do encontro o PT, o PCdoB e o PSB. O movimento é uma derrota para Maia e a esquerda, que apoiam Baleia. Em retaliação, o demista ameaçou deixar o partido e até aceitar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A oposição pediu que Maia acate mais de uma ação de impedimento.

Leia também: “Por dentro da gaveta de Rodrigo Maia”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. Maia só tem apoio do Estadão, da esquerda que o Estadão sempre atacou e dos poucos mas inúteis tucanos (já fui), que movidos pelo ressuscitado FHC, escrevem diariamente paginas de ódio a Bolsonaro no Estadão. Ah!! lembrei, tem apoio do STF também. Logo, entendo que sua saída proporcionara importantes mudanças para a reestruturação e desenvolvimento do pais.

  2. Rodrigo (Botafogo) Maia foi acometido pela Síndrome Dunning-Kruger, um fenômeno que leva indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto a acreditarem saber mais que outros mais bem preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados tortuosos. A doença estabelece na pessoa uma falta de percepção que restringe sua capacidade de reconhecer os próprios erros. Essas pessoas sofrem de superioridade ilusória.

  3. O DEM com pouquíssimos deputados eleitos, fez presidentes da Câmara e Senado, ministros da Agricultura, Casa civil, Saúde, etc, só agora alguns líderes percebem que R. Maia gatou todo esse capital político fazendo o jogo da inveja e sonhando em ser presidente. Agora na segunda metade do mandato sabem que devem colar no PR, pra usar o seu prestígio na próxima eleição.

  4. Esse chilique do Botafogo só mostra seu caráter e nível moral. E o BR, com 210 milhões de habitantes, esteve refém de um sujeito desse nível, com meros 70 mil votos, por mais de quatro anos… Só num sistema político falido é possível essa aberração.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site