Rodrigo Maia promete endurecer vida do governo na Câmara

A aliados, presidente da Casa disse que não será mais complacente com matérias de interesse do Poder Executivo
-Publicidade-
Brasília- DF 25-102017   Rodrigo Maia e deputados governista esperando o quórum durante sessão que discuti denúcia de temer e ministros. Foto Lula Marques/Agência PT
Brasília- DF 25-102017 Rodrigo Maia e deputados governista esperando o quórum durante sessão que discuti denúcia de temer e ministros. Foto Lula Marques/Agência PT

A aliados, presidente da Casa disse que não será mais complacente com matérias de interesse do Executivo

Após os ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante entrevistas nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a aliados que promete endurecer a vida do governo nas votações de interesse do Poder Executivo.

-Publicidade-

MAIS: Bolsonaro sai fortalecido da queda de braço com Maia

Interlocutores do presidente da Câmara afirmaram a Oeste que ele não fará, a partir de agora, nenhum esforço para aprovar matérias de interesse direto tanto de Bolsonaro quanto do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A linha de raciocínio de Maia é que a Câmara, até o momento, fez o possível para aprovar projetos de interesse do governo da forma mais imparcial possível, sem pender para as vontades do Planalto ou para interesses de líderes partidários. Entretanto, as seguidas declarações de Guedes contra Maia e as críticas de Bolsonaro ao trabalho do presidente da Casa pesaram a favor desse endurecimento sobre os projetos de lei nos moldes do Executivo.

Na quinta-feira, Bolsonaro criticou a atuação de Maia à frente da Câmara e sugeriu que o presidente da Casa instituiu um complô para vê-lo fora da Presidência da República.

Com informações de Rodolfo Costa

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

43 comentários

      1. Boa Azuma! Como chefes do legislativo fica lamentável atuação dessas serpentes frente aos representantes que lá foram escolhidos pelo voto democrático popular. No mínimo extremamente leviana a postura dessa duplinha de futuros dinossauros da política nacional. …degolemos antes!

      2. Maia você deveria endurecer outras coisas e ficar mais em casa sua mulher deve estar reclamando!

      1. Interesse da Nação, e não do Governo. Lamentável um sujeito desse ocupar um cargo tão relevante para o futuro da nação. O mesmo se aplica ao presidente do Senado. O Brasil está perdido, se depender desses dois indivíduos.

      2. Ele que experimente. Estamos com sangue nos olhos. Não vamos aguentar mais ditadores de 74 mil votos nem togados de voto nenhum.

      3. Olhe o patriota Rodrigo Maia! para satisfazer seu ímpeto político pretende jogar o povo e o Brasil na miséria.

      4. Prejudicar o Governo e, portanto, o País, esse sujeito “Rodrigo Botafogo Maia” já faz muito tempo. Aliás, a maior parte do Congresso não tem compromisso com seus eleitores, trabalham para seus interesses particulares e partidários. As atitudes desses políticos são antidemocráticas e devem ser veementemente rechaçadas pela sociedade. Os conchavos e armadilhas para inviabilizar o governo, tentar desidratar politicamente o PR ou até mesmo retirá-lo do Poder são de uma baixeza repugnantes.

      1. e alguém duvidaria disso? O Maia não está preocupado em aprovar assuntos de interesse do Brasil, ele
        leva para o pessoal e para prejudicar o Bolsonaro, prejudica toda a sociedade…

    1. Bom dia a Todos. Não adianta perder tempo com esse Infeliz, só EXISTE uma Única Solução para todos os Nossos PROBLEMAS e que se chama “INTERVENÇÃO MILITAR”!!! As nossas FORÇAS “AMADAS” são as Únicas Entidades que teem a Capacidade de Solucionar Tudo o que está Ocorrendo em Nosso País… E “estando” em alguma Manifestação, “pedir” Unicamente por Intervenção Militar e não pedir Fora José, Fora João ou Fora Mané… Só “INTERVENÇÃO MILITAR” ou o Exército simplesmente não poderá nos atender, o Exército só “atende” a uma Única PAUTA!!! Se numa Manifestação tiver qualquer pessoa ou Grupo com “Placas, Cartazes ou Faixas” que não seja com os dizeres “INTERVENÇÃO MILITAR” devem ser RETIRADAS IMEDIATAMENTE e nas FALAS dos “INTERLOCUTORES” falar SOMENTE EM INTERVENÇÃO MILITAR E SEMPRE DIRIGINDO AS SUAS FALAS AO MILITARES !!! E o por disso, é o seguinte, o Mundo INTEIRO Precisa Ver e ASSISTIR que a INTERVENÇÃO MILITAR “partiu dos Cidadãos” e não dos Militares, pois se assim fosse, se a “INICIATIVA Fosse dos Militares, seria CONSIDERADA como Golpe Militar. NÓS BRASILEIROS É QUE DEVEMOS “VALIDAR” A AÇÃO DOS MILITARES… BORÁ BRASIL… VAMOS MUDAR PARA MELHOR, O RUMO DESSA NOSSA NAÇÃO… Amo essas Palavras; “Brasil acima de Tudo e Deus acima de Todos”…

      1. Somente a intervenção nao tira nosso Presidente do Poder?
        Quero tirar essa duvida precisamos de nosso Presidente sim
        Obrigada

    2. É uma declaração explícita de mau caratismo. Que aposta estúpida, com um cacife de pouco mais de 50.000 votos e quer enfrentar o Presidente Bolsonaro com um cacife de mais de 50.000.000 de votos. O cara é um suicida político!

  1. Interesse do governo ? Vc quer dizer interesse da nação, né ? Agora decidiu que não vai mais honrar seu mandato, é isso? Foi eleito para trabalhar pelo
    país, o mandato não é seu, é do povo! Em uma democracia que se preze uma declaração dessas implicaria em cassação! Renuncie então, covarde, sem vergonha!

  2. Nunca trabalhou pelo país, tentou puxar pra si o mérito da reforma da previdência, atrapalhou o quanto pode, sem palavras pra descrever o quanto esse rapaz faz mal ao país.

  3. O Maia sempre trabalhou contra. Deixou caducar varias MPs. Deturpou vários projetos enviados pelo governo. Fazia varias reuniões noturnas, em sua casa, para tramar contra o governo. Lidera o centrão. O que esperar desse cara?

    1. Rodrigo Maia é um câncer. Como alguém pode se posicionar contra ou favor de alguma coisa em detrimento da população? Esse ser inescrupuloso não ganha nem pra vereador no Rio.

      1. Melhor PRESIDENTE que o BRASIL já teve e munido de uma equipe que pensa no povo e para o povo,a política velha ainda não ente deu que nosso presidente não sedeicou corromper enwusnto deputado não seria agora, o povo é livre e acordou.BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS

  4. Nunca fez. Desidratou a reforma da previdência. Agora promove pautas bombas. Ele esquece de quem vai pagar a conta, O CIDADÃO. Porém, 2022 está mas próximo do que nunca. Também temos 2020 para mandae forte mensagem pra esse pessoal aproveitador.

  5. Maia/Alcoolumbre e Tofoli não estarão no próximo ano como presidentes de suas instituições , acho que farão o Diabo para prejudicar o país.

  6. Este crápula só pensa no próprio umbigo, mas com a força do povo e de Deus nós vamos conseguir tirar este moleque inreaponsável que quer afundar o Brasil. Deus é conosco!!! #Foramaia .

  7. É horrível isto. Os projetos que interessam a Nação são engavetados. Além de tudo ele é incompetente e burro. O governo federal já jobou bilhões para Estados e Municípios direta e indiretamente. Imagina o valor do bolsa-família, auxílios para informais, desempregados, microempresas, etc…. O Maia está brabo porque os auxílios vão direto para a conta do brasileiro e não para o bolso do Maia ou de prefeitos e governadores. Por isto que ele está brabo juntamente com seus parceiros que têm uma aura corrupta.

  8. A Câmara dos deputados ñ é desse crápula nem do centrão. A assembléia sempre é do POVO, quem vota e paga os salários. Está na hora, com gripinha ou ñ, da PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, adiada desde 15/03 último. PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado pra começar, antes da Primavera. Jamais Ailton Lyra e Fernando Bezerra serão os próximos algozes. ATENÇÃO!!!

  9. Em verdade o Rodrigo Maia traduz a podridão dessa facção criminosa chamada Congresso Nacional. Eles não estão interessados no bem comum, estão interessados nos seus próprios conluios e safadezas. O Presidente pode ser tosco, falar demais, mas não aceitou “o toma lá dá cá”. Resultado? Eles vão arrebentar o governo e consequentemente o povo.

  10. recebi essa lista dos “brilhantes serviços” prestados por Maia à nação:
    – Deixou caducar a mp que criava o 13 salário para o Bolsa Familia
    – deixou caducar MP da carteirinha estudantil gratuita
    – deixou caducar MP que proibia o desconto da contribução sindical na folha de pagamento
    – desfigurou o pacote anticrime
    – agilizou a aprovação do projeto de lei de abuso de autoridade e organizou a derrubada de vetos do presidente
    – engavetou projeto de lei para ampliar de 5 para 10 anos a renvação da CNH
    – articulou fundao eleitora de R$2 bi
    – segurou o Marco do Saneamento
    – articulou para que o fundão eleitoral não fosse usado para o cobate à covid-19
    – deixou caducar MP que dispensava a publicação de balanços de empresas nos jornais impressos

  11. Em meio a todo esse caos, será que ele ainda não viu que a reputação esta cada vez mais perto da vala, não é almenos inteligente para reconhecer que nas próximas eleições não conseguirá ganhar nem para sindico de prédio? esta querendo esconder a sujeira em que esta envolvido desviando a atenção com atos terroristas psicológicos. Os deputados inteligentes virarão de costas para ele e para Alcolumbre, pois quem se aliar a estes dois será extirpado da politica brasileira.

  12. Botafogo, seu fiasco político acabou. O mecanismo, através de Sarney e Calheiros entendiam ser vez do DEM, já q as demais orcrims partidárias estão desgastadas, e minando o q restou do STF. Mas vc vacilou por ser fraco e pensar só em poder, já q ñ será reeleito. Sua salvação Mandetta foi pego dançando no SUS e desmascarado. A farsa DEM, o imbróglio será substituído por Ailton Lyra na Câmara? ABSOLUTAMENTE NÃO. Já mapeamos tudo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site