O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta quinta-feira, 8, que cumprirá a ordem do ministro Luís Roberto Barroso de instalar a CPI da Pandemia, a fim de apurar supostas omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19. Entretanto, o senador rechaçou a ideia de promover a investigação no momento atual. “Eu considero que CPI da Pandemia, neste momento, será um ponto fora da curva. Pode ser um coroamento do insucesso nacional de combate à pandemia”, afirmou Pacheco. Segundo o parlamentar, a CPI começará seus trabalhos na próxima semana. “Já disse para os partidos indicarem os participantes”, concluiu.
Leia também: “Pacheco fala em dois caminhos na pandemia: ‘união’ ou ‘caos’”
mostra que e’homem e instala a lava toga
Se até o Bolsonaro caga de medo do STF, imagine esse aí.
MAIS UM FROUXO!!!
o congresso nacional é uma vergonha…e esses senadores uns canalhas…todos defendem seus próprios interesses. estamos vivendo um paradoxo da moral/ética…os senadores protegem os atentados a constituição, e, a justiça protegem os senadores em sua ações de corrupção.
Moral e ética não fazem parte do senado e stf. Incrível ao ponto que chegamos.
Os verdadeiros responsáveis por este gesto de populismo e demagogia são os senadores Kajuru ( dá 10 litros e chuta o balde) e Alessandro Vieira ( traíra disfarçado de bom moço )!
Os autores do pedido junto ao STF é que são os verdadeiros responsáveis por essa insanidade ! Kajuru ( dá 10 litros e chuta o balde) e Alessandro Vieira ( traíra disfarçado de bom moço) !
Por quê não instalar também a CPI da Lava Toga?
Se a CPI for justa, honesta e constitucional, alguém deve colocar o STF no meio, pedindo depoimentos de ministros que atrapalharam na condução da pandemia. Ela deve ser abrangente e o governo deve pedir a inquirição de governadores, prefeitos e membros do STF que estão tendo atitudes criminosas e mostram a falta de sabedoria e conhecimento sobre problemas gerais do Brasil.
Falam tanto que Bolsonaro é culpado pela demora na vacinação, mas ninguém falou do fracasso das negociações da Kátia ABreu e Aécio Neves e o presidente do Senado com a OMS.
É muito triste e alarmante, observarmos que colocamos no lugar das pessoas que deveriam fazer de tudo para defender a Democracia Brasileira aquelas que mais interesses têm em derrubá-la, agindo incondicionalmente, criminosamente e de forma absolutamente traidora ao País.
Até quando vamos aguentar esses ataques de onde jamais deveriam existir?
Ocorre também na realidade que um bando de pessoas leigas, ignorantes, incompetentes e prepotentes, tanto quanto os membros do STF, desejam aparecer no Congresso sob o tema de um vírus fatal cujo combate foi retirado das mãos dos médicos e colocado justamente nas mãos deles e dos juristas.
Agora, dada a omissão do Senado em relação as posturas e decisões contrárias à Constituição dos Ministros do STF, em razão do comprometimento de alguns senadores com a corrupção, é ele, o terceiro Poder, o STF que passa a determinar o que o Senado há de fazer!
Jamais poderá sair algo de bom para nós, nessas circunstâncias!
Os alegados deuses do Olimpo do pequeno stf são os verdadeiros monarcas do Brasil – nunca votamos por eles, mas eles nos comandam – tempos verdadeiramente sombrios.
Pois bem, Sr. Pacheco, já que vai determinar a instalação dessa CPI aproveita e também instala a CPU da Lava Toga há muito pedida no Congresso, bem como, determina a abertura do processo de impechement contra A. Moraes, Gilmar Mendes e Toffolli, os quais estão aguardando na fila o seu breve pronunciamento.
E Eu que pensei que os Poderes no Brasil eram independentes, autônomos e harmônicos entre si, agora descubro que a tripartição dos Poderes não passa de balela e que 1 só Ministro do STF manda mais que os 3 Poderes juntos.
Pois é – é a juristocracia ditatorial.
BOA IDEIA!!! ESPERA-SE QUE VENHAM À TONA EXPLICAÇÕES CONVINCENTES RELATIVAS AOS GASTOS DOS GOVERNADORES E PREFEITOS, COM PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS VERBAS RECEBIDAS ATRAVÉS DO EXECUTIVO FEDERAL.
ESTAM CONSEGUINDO TRAVAR O BRASIL. MAIS UMA INICIATIVA QUE SERA ABANDONADA QUANDO COMPROVAREM A BOA FÉ DO PRESIDENTE EM SUAS AÇOES.
COMO NAO CONSEGUEM ROUBAR NAO DEIXAM O PAÍS PROGREDIR…SABOTADORES DA NAÇAO. NAO ACEITAM O VENCEDOR DO PLEITO DEMOCRATICO. COM O EXERCITO ACOVARDADO SO RESTA A POPULAÇAO TOMAR O PODER. JA QUE ANULAM AS AÇOES DO ELEITO PELO POVO.
O STF e o Congresso transformaram o Brasil num esgoto sem lei, sem democracia, sem direitos, sem liberdade, sem nada.
Esse presidente do senado é outro peida na farofa.
Senador de MERDA! Covarde! Capacho de uma corte espúria.
Parece que esta tudo combinado. O Pacheco sempre foi muito fraco. O problema desta CPI é que muitos governadores e prefeitos podem sair muito machucados. Como sabemos, uma CPI sabe-se como começa, mas não como acaba. Pode ser um tiro no pé, mas vai parar o legislativo (talvez seja este um dos objetivos).
Falou o subserviente.