Rodrigo Pacheco garante instalação da CPI da Pandemia

Presidente do Senado informou que as apurações devem começar na próxima semana
-Publicidade-
Pacheco confirmou, durante coletiva de imprensa, a instalação da CPI da Pandemia
Pacheco confirmou, durante coletiva de imprensa, a instalação da CPI da Pandemia | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta quinta-feira, 8, que cumprirá a ordem do ministro Luís Roberto Barroso de instalar a CPI da Pandemia, a fim de apurar supostas omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19. Entretanto, o senador rechaçou a ideia de promover a investigação no momento atual. “Eu considero que CPI da Pandemia, neste momento, será um ponto fora da curva. Pode ser um coroamento do insucesso nacional de combate à pandemia”, afirmou Pacheco. Segundo o parlamentar, a CPI começará seus trabalhos na próxima semana. “Já disse para os partidos indicarem os participantes”, concluiu.

Leia também: “Pacheco fala em dois caminhos na pandemia: ‘união’ ou ‘caos’”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 comentários

  1. Parece que esta tudo combinado. O Pacheco sempre foi muito fraco. O problema desta CPI é que muitos governadores e prefeitos podem sair muito machucados. Como sabemos, uma CPI sabe-se como começa, mas não como acaba. Pode ser um tiro no pé, mas vai parar o legislativo (talvez seja este um dos objetivos).

  2. ESTAM CONSEGUINDO TRAVAR O BRASIL. MAIS UMA INICIATIVA QUE SERA ABANDONADA QUANDO COMPROVAREM A BOA FÉ DO PRESIDENTE EM SUAS AÇOES.
    COMO NAO CONSEGUEM ROUBAR NAO DEIXAM O PAÍS PROGREDIR…SABOTADORES DA NAÇAO. NAO ACEITAM O VENCEDOR DO PLEITO DEMOCRATICO. COM O EXERCITO ACOVARDADO SO RESTA A POPULAÇAO TOMAR O PODER. JA QUE ANULAM AS AÇOES DO ELEITO PELO POVO.

  3. BOA IDEIA!!! ESPERA-SE QUE VENHAM À TONA EXPLICAÇÕES CONVINCENTES RELATIVAS AOS GASTOS DOS GOVERNADORES E PREFEITOS, COM PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS VERBAS RECEBIDAS ATRAVÉS DO EXECUTIVO FEDERAL.

  4. E Eu que pensei que os Poderes no Brasil eram independentes, autônomos e harmônicos entre si, agora descubro que a tripartição dos Poderes não passa de balela e que 1 só Ministro do STF manda mais que os 3 Poderes juntos.

  5. Pois bem, Sr. Pacheco, já que vai determinar a instalação dessa CPI aproveita e também instala a CPU da Lava Toga há muito pedida no Congresso, bem como, determina a abertura do processo de impechement contra A. Moraes, Gilmar Mendes e Toffolli, os quais estão aguardando na fila o seu breve pronunciamento.

  6. Os alegados deuses do Olimpo do pequeno stf são os verdadeiros monarcas do Brasil – nunca votamos por eles, mas eles nos comandam – tempos verdadeiramente sombrios.

  7. É muito triste e alarmante, observarmos que colocamos no lugar das pessoas que deveriam fazer de tudo para defender a Democracia Brasileira aquelas que mais interesses têm em derrubá-la, agindo incondicionalmente, criminosamente e de forma absolutamente traidora ao País.

    Até quando vamos aguentar esses ataques de onde jamais deveriam existir?

    Ocorre também na realidade que um bando de pessoas leigas, ignorantes, incompetentes e prepotentes, tanto quanto os membros do STF, desejam aparecer no Congresso sob o tema de um vírus fatal cujo combate foi retirado das mãos dos médicos e colocado justamente nas mãos deles e dos juristas.

    Agora, dada a omissão do Senado em relação as posturas e decisões contrárias à Constituição dos Ministros do STF, em razão do comprometimento de alguns senadores com a corrupção, é ele, o terceiro Poder, o STF que passa a determinar o que o Senado há de fazer!

    Jamais poderá sair algo de bom para nós, nessas circunstâncias!

  8. Se a CPI for justa, honesta e constitucional, alguém deve colocar o STF no meio, pedindo depoimentos de ministros que atrapalharam na condução da pandemia. Ela deve ser abrangente e o governo deve pedir a inquirição de governadores, prefeitos e membros do STF que estão tendo atitudes criminosas e mostram a falta de sabedoria e conhecimento sobre problemas gerais do Brasil.
    Falam tanto que Bolsonaro é culpado pela demora na vacinação, mas ninguém falou do fracasso das negociações da Kátia ABreu e Aécio Neves e o presidente do Senado com a OMS.

  9. Os autores do pedido junto ao STF é que são os verdadeiros responsáveis por essa insanidade ! Kajuru ( dá 10 litros e chuta o balde) e Alessandro Vieira ( traíra disfarçado de bom moço) !

  10. Os verdadeiros responsáveis por este gesto de populismo e demagogia são os senadores Kajuru ( dá 10 litros e chuta o balde) e Alessandro Vieira ( traíra disfarçado de bom moço )!

  11. o congresso nacional é uma vergonha…e esses senadores uns canalhas…todos defendem seus próprios interesses. estamos vivendo um paradoxo da moral/ética…os senadores protegem os atentados a constituição, e, a justiça protegem os senadores em sua ações de corrupção.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.