publicidade
Política

Rodrigo Pacheco não vota no 2º turno e acompanha apuração no TSE

O presidente do Senado decidiu não ir a Belo Horizonte

Rodrigo Pacheco deve acompanhar a apuração no TSE
Rodrigo Pacheco ficará em Brasília para acompanhar apuração | Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), optou por não votar no segundo turno das eleições municipais. O parlamentar vai permanecer em Brasília neste domingo, 27. O senador decidiu não se deslocar para seu domicílio eleitoral em Belo Horizonte, onde normalmente votaria.

Mesmo não comparecendo para votar, Pacheco vai acompanhar a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, convidou o senador. Em 2022, ele já havia assistido à votação no TSE.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Rodrigo Pacheco votaria em uma escola no bairro São Bento, em Belo Horizonte. Na capital mineira, a disputa pela prefeitura ocorre entre o prefeito Fuad Noman (PSD), que é do mesmo partido de Pacheco, e o deputado estadual Bruno Engler (PL).

A ministra Cármen Lúcia também vota em Belo Horizonte. Diferentemente de Pacheco, a magistrada se deslocou até a capital mineira e votou por volta das 8h. A presidente da Corte eleitoral chegou ao local de votação antes da abertura das urnas e aguardou na fila com outros eleitores.

Presidente do TSE se encontrará com Rodrigo Pacheco em Brasília

cármen lúcia
A presidente do TSE, Cármen Lúcia, depois de votar em Belo Horizonte – 06/10/2024 | Foto: Reprodução/GloboNews

Cármen deve voltar para Brasília ainda nesta manhã. A ministra vai acompanhar a apuração dos resultados eleitorais e deve conceder uma entrevista coletiva depois do fim da divulgação dos resultados. São 51 municípios que realizam o segundo turno. Cerca de 33,9 milhões de eleitores podem escolher um candidato a prefeito.

Depois de votar, a presidente do TSE realizou um breve discurso à imprensa. A magistrada agradeceu aos eleitores e colaboradores pela realização do pleito.

Leia também: “A piada das urnas”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 240 da Revista Oeste

“Cada cidadã, cada cidadão, eleitora e eleitor, possa ter escolhido bem, e neste dia que, aqui em Belo Horizonte se abre com céu azul, que todo mundo participe até o fim do dia, todo mundo vote, exerça esse direito que é importantíssimo”, disse Cármen, depois de votar. “Quero agradecer de uma forma muito especial, além das juízas, juízes, mesárias e mesários, os senhores da imprensa, que colaboraram durante todo o processo.”

Leia também:

5 comentários
  1. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    O canalha ficou com medo de comparecer pra votar, pois sabia que seria no minimo vaiado , dado a sua parcialidade e sabujice. VERGONHA PARA O POVO DE MINAS QUE VOTOU NESSE FANTOCHE.

  2. Lourival Nascimento
    Lourival Nascimento

    Será que Pacheco vai ajudar a ” CALIBRAR ” o algoritmo ” cumpanhêro “?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.