O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou um ofício pedindo ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que assine um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para enviar as Forças Armadas ao Rio Grande do Norte (RN), para auxiliar no enfrentamento da crise de segurança pública do Estado.
Pacheco enviou o pedido diretamente a Lula, justificando que o emprego das Forças Armadas no RN seria “a fim de conter as ondas de violência que aterrorizam os cidadãos potiguares”.
O pedido usou como base o apelo do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), de acordo com o documento. O governo do Rio Grande do Norte já recebeu o reforço da Força Nacional de Segurança Pública e das Polícias Militares do Ceará e da Paraíba.
Em relato, anexado ao ofício por Pacheco, Valentim diz: “Ao que tudo indica, somente a totalidade da população é que está acreditando na Gravidade do Momento (sic), os órgãos e pessoas que deveriam estar em busca de garantir a segurança dos mesmos estão pagando para ver, por óbvio que com o dinheiro do Estado, com o patrimônio dos particulares e com as vidas alheias”.
Valentim afirma que o Rio Grande do Norte precisa do reforço de pelo menos 2 mil soldados. O envio de cem, 200 homens não irá resolver a situação. O Estado precisa de pelo menos uns 2 mil homens armados e espalhados e em atuação tática nas ruas”, concluiu.
Esse Pacheco é COMÉDIA. Por que não pede a intervenção federal? Ah! a governadora é amiguinha, néh?
O ESTADO DEVE REAGIR AO AVANÇO DO CRIME ORGANIZADO.
ATUALMENTE, OS GOVERNANTES NÃO TEM INTERESSE EM MANTER O POVO LIVRE, NEM SEQUER ARMAS PESSOAIS ACEITAM. TODOS DEVEM CEDER UM POUCO DE SUA LIBERDADE EM FAVOR DO ESTADO PARA ESTE PODER MANTE-LA.
Na minha opinião, os maiores culpados dessa situação, são os eleitores que devem ser analfabetos (não adianta saber ler e não saber interpretar textos). É só ver quem é o governador(a) do estado e o presidente(a) do Brasil.
Os militares fariam o que lá? Pintar muros e o meio fio?
O enviar das Forças Armadas, somente comprovaria aquilo que já sabemos. São fracos, nunca tiveram uma ação real onde suas vidas estão expostas, o treinamento que possuem é marchar e desfilar armados, mas combate real não da para encarar. Será um vexame e servirá de incitação para outros estados seguirem o exemplo do Rio Grande do Norte.
A crise de segurança pública vai intensificar e alastrar. Nosso exército não tem coragem ou convicção, ninguem arriscaria sua vida para defender o prolongamento do regime petralha no poder.
Vão lá prender os vândalos terroristas? E a mulher do ” golpi” vai continuar degovernadora,,? Afinal foi reeleita! Ooh povo ! Lamentável!
Pra quê? Agora que está ficando bom. Não é isso que eles querem?
Quem votou em criminoso que viva no mundo deles.
Se isto concretizar-se até que enfim nossos militares sejam úteis , e não apenas ficando cantando nos quartéis
Ponham na linha de frente os generais 5 estrela que só comem e dormem
Votaram na desgovernadora petralha novamente, que se lasquem.
Votaram em ladrões, corruptos…acreditando em pica-nha, taí, vão se ferrar.
Façam o triplo L encarpado e caiam de cabeça no concreto armado
Envia a ONG sou da paz com milhares de pombinhos. Nada que um grande abraço da sou da Paz em traficantes, assassinos, não resolva…contém ironia.
Pelo menos o estado vai ficar mais bonito com as guias pintadas e o mato cortado.
Basta mandar o Valentão Pseud. Ministro da Segurança Publica Dino Sauro apenas com uma ramalhete de Rosas Vermelhas pra apaziguar as tretas dos “Manos Norte Riograndense uai!
2 mil soldados armados e espalhados com formação tática?
Mas a mula disse que eles precisam ser civilizados, Pacheco.
Para que arma e formação tática?