O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira, 17, que vai vetar o projeto de lei (PL) considerado a favor da ideologia de gênero. A medida foi aprovada pela Assembleia-Geral do Estado no começo do mês. “Não precisamos de mais regras genéricas e sim fazer as leis atuais funcionarem”, escreveu Zema, no Twitter. De autoria do deputado André Quintão (PT), o PL estabelece a imposição de multa a empresas que cometem “atos discriminatórios em virtude da orientação sexual de funcionários”.
Parlamentares de oposição criticaram o texto ao sustentar que a medida criaria até o chamado “terceiro banheiro” nas companhias, com a finalidade de atender pessoas de “gênero neutro”. Quintão negou. “A luta por justiça e respeito é de todos, porém já existem leis federais e estaduais que preveem penalidade para discriminação contra orientação sexual”, ressaltou Zema nas redes sociais. Minas se junta a Santa Catarina (SC) no enfrentamento de projetos similares. Em junho, SC proibiu o uso da linguagem não binária.
Leia também: “Um liberal no poder”, reportagem publicada na Edição 49 da Revista Oeste
Certïssimo veto, Zema. Chega d dubiedades d araque. Ideologia d gênero é o ridículo assanhado tentando esconder o próprio ridículo
Parabéns a Zema! Até que enfim Minas tem um governador digno !
Pelo jeito, na Assembleia Legislativa de Minas são há veado. Tanta coisa séria com que se preocupar, e apresentar logo um PL a favor da identidade de gêneros? Olhe que apresentou o PL. De que partido poderia ser? Lógico: PT.
Parabéns ao governador! Quanto ao proponente de mais essa excrecência, só de ver a qual facção criminosa pertence já dispensa comentários!
GRANDE ZEMA, NOSSO PROTETOR À PARTIR DE 2026.
Com reeleição assegurada às custas de FHC (esse bandido ficará para a estória, pois durante os próximos 40 anos a esquerdalha vai querer ressuscitá-lo para impingir-lhe uma surra)
Depois volta BOLSONARO.
Aí o STF foi saneado, o Congresso não terá gente do PSDB pelo menos.
Tudo que sai desse maldito partido, é podre, desumano e asqueroso, querem implantar
em nossas crianças conteúdo lixo de educação sexual, são pervertidos socialmente e
em família logicamente, parabenizo nosso Governador por essa atitude saldável, em barrar esse projeto criminoso, partindo de um Deputado imoral e canalha.
Este é mais um projeto demoniaco para atacar as familias e a mente das crianças logo cedo, tem Paises ai que se os Pais não deixarem a criança de 4 anos escolher seu sexo, quer dizer ser influenciada por um doente em sala de aula né… eles tiram os filhos, olhem o ponto que chegou!! faz parte da agenda e da nova ordem gente temos que combater isto aqui enquanto podemos, e isto tem haver com as próximas eleições se os esquerdopatas ganharem ai já era será obrigado nas escolas , e nossa lingua vai mudar também “TODES” verão, ta ficando feia a coisa.
Está surgindo um sucessor para 2026. Continue assim. Essa luta é a mais importante deste século e vai definir o destino do mundo.
A lucidez desse governador é contagiante!
Parabéns Governador a estupidez identitária não pode vicejar.
Infelizmente, esse monte de porcaria cedo ou tarde vai acabar prevalecendo. Os progressistas não pensam em outra coisa que não seja para criar problemas para todos nós. Todos nós sabemos o quanto essas frescuras tem trazido satisfação para o povo em geral… para os masoquistas, claro.