Rosa Weber determina que PGR se manifeste sobre pedido de investigação de Luis Miranda

Deputado acusa o presidente Jair Bolsonaro de ignorar denúncias sobre supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin
-Publicidade-
Rosa Weber é ministra do Supremo Tribunal Federal
Rosa Weber é ministra do Supremo Tribunal Federal | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 22, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre eventual investigação do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) por denunciação caluniosa contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na última terça-feira, 20, a Polícia Federal questionou no Supremo se o parlamentar deve ser investigado no mesmo inquérito que já foi aberto para apurar suposta prevaricação do chefe do Executivo federal em relação a irregularidades na compra da vacina Covaxin. Bolsonaro teria ignorado as denúncias apresentadas por Luis Miranda e pelo irmão, Luis Ricardo Miranda, que é servidor no Ministério da Saúde.

Segundo Weber, cabe à PGR avaliar se há elementos para a abertura formal de investigação contra o deputado. “Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, escreveu a magistrada.

-Publicidade-

Leia também: “PF pede que STF defina se Luis Miranda será investigado”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site