A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira, 26.
O encontro ocorreu na Suprema Corte, em Brasília. Fernández chegou à sede do STF por volta das 17h30, depois de ter se reunido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Participaram do encontro os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes. A conversa entre os magistrados e o presidente argentino abordou o funcionamento do STF e da Justiça Eleitoral.
Além disso, conversaram sobre a manifestação do 8 de janeiro. De acordo com a magistrada, o prédio do Supremo foi “vilipendiado e depredado”.
Rosa salientou que, apesar dos atos de vandalismo, “a democracia brasileira permaneceu inabalada e inabalável”. E, ao concordar com o presidente Fernández, a ministra afirmou que “a democracia necessita de um Judiciário forte e independente”.
No Brasil, Fernández encontrou Rosa Weber e Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar “muito satisfeito” com as perspectivas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de um gasoduto na Argentina. O petista fez a declaração nesta segunda-feira, depois de um almoço com o presidente argentino.
Essa foi a quinta reunião entre Fernández e Lula neste ano, e a quarta visita do líder argentino a Brasília. Segundo o petista, Brasil e Argentina adotaram um plano de ação com cem frentes para o desenvolvimento da integração econômica, que, em sua visão, é “um ambicioso plano de ação para o relançamento da aliança estratégica”.
Lèche cul…! como se diz na França.
Dois absolutos VAGABUNDOS!
Essa senhora só anda em boa companhia. Agora está revelando sua verdadeira personalidade, até há pouco um mistério.
Essa distinta senhora está sempre em boa companhia não é? Fechando sua passagem no STF com chave de ouro. Dependendo do que vem no futuro o conceito pode mudar. É esperar para ver… isto é, se eu ainda estiver por aqui.
Que tal dar a parte de seu território, Missiones, por exemplo, como garantia de um empréstimo? A China já vem fazendo isso, então, por que não? Caso não paguem, anexar esse território ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Não é uma boa idéia? A primeira providência será remover os argentinos lá residentes. kkkkkk…Só pode ser piada isso daí.
vilipendiada é a nossa justiça por estes membros do STF
Concentraçao de arrogancia. A turma do vassourao recebendo a arrogancia argentina travestida de “pobrecito yo”.
Eu não sabia que juiz de suprema corte agora tinha funções de relações exteriores no Brasil. Desde quando?
O hermano já percebeu quem é que manda…
Qual finalidade deste encontro ?
Combinar com os togados para o stf não impedir a tunga que Lula vai aplicar no Brasil para ajudar o compañero.
Exatamente, garantir que os aiatolás não estraguem o plano de salvar os hermanos, já os brasileiros….a última eleição mostrou que quanto mais pobres e ignorantes estivermos, mais tempo eles terão o poder e a chave do cofre. Até o dinheiro acabar, aí os imigrantes e turistas vão mandar dinheiro.