Durante sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 16, a ministra Rosa Weber, presidente da Suprema Corte, afirmou que a liberdade de expressão “não abriga agressões e manifestações que incitem ódio e violência, inclusive moral”.
A fala da magistrada foi em homenagem ao Dia Internacional da Tolerância.“A tolerância é harmonia na diferença, não é apenas um dever moral, como também uma exigência política”, observou a ministra, ao citar um trecho da Declaração de Princípios sobre a Tolerância, da Unesco. “A tolerância é virtude que faz possível a paz e contribui para substituir a cultura da guerra pela cultura da paz.”
Rosa Weber ainda destacou a nota que ela publicou em nome do STF, na segunda-feira 14, depois que os ministros da Corte foram confrontados por manifestantes, em Nova Iorque.
“A tolerância é harmonia na diferença, não é apenas um dever moral, como também uma exigência política”, afirmou. “É virtude que faz possível a paz e contribui para substituir a cultura da guerra pela cultura da paz.”
Ministros confrontados
Em Nova Iorque, manifestantes confrontaram ministros do STF, na noite do domingo 13. Seis juízes do Supremo estavam na cidade para uma palestra sobre liberdade e democracia, a convite do grupo empresarial Lide, que pertence ao ex-governador de São Paulo João Doria.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as pessoas xingando os ministros que deixam a entrada principal de um hotel, em Manhattan, escoltados, em direção a uma van. Entre outras ofensas, Alexandre de Moraes foi chamado de “cabeça de ovo”, “vagabundo” e “ladrão”. Acuado, o juiz riu.
Uai Ministra! Então porque o STF vem agredindo a liberdade dos brasileiros?
SERÁ QUE A DONA ROSA DEU DE PRESENTE AO BABOSO UMA CÓPIA DA DECLARAÇÃO/
Avisem a esta pros tituta comunista corruPTa q ja temos leis a quem se sentir injuriado, caluniado ou difamado….nao precisa que a maior instituiçao FRAUDADORA do país busque o caderninho de novas leis q o LULADRAO obrigou o STF a obedecer
O dia é da tolerância, mas o ser faz um discurso de intolerância à liberdade de expressão? Que tal trabalhar nos milhares de processos parados em seus gabinetes? Discurso, viagem, almoços e jantares, fazem qualquer coisa para fugir do trabalho.
Vai trabalhar, puta weber
Agressão foi ter descondenado o Demônio-9-dedos para que este pudesse disputar eleições. Traidores da Pátria!
Ministra togada de quinta categoria, se recolha a sua insignificância. Você e sua corja nesse chiqueiro em primeiro lugar deveriam estar cumprindo seu papel que é defender a Constituição. Em segundo lugar, você e sua corja são funcionários públicos, pagos com nosso dinheiro. Você e sua corja são um bando de canalhas que serão extirpados desse País. Vamos continuar nas ruas, nos unindo, protestando, até acontecer algo, nem que acabe em uma guerra civil. É sangue que vocês querem, terão sangue, só não esqueçam que o de vocês também será derramado.
Interessante.
Você pode ofender o Presidente da República da maneira que quiser, você pode censurar quem você quiser, mas os Deuses do STF são intocáveis.
Não podem sofre críticas, não podem ser questionados, não podem ser interpelados e não podem ser ofendidos.
Porque não?
São melhores do que todos?
São inexpugnáveis?
Têm que ser venerados?
Não, são simples funcionários públicos que não foram eleitos pelo povo e que têm que somente preservar a nossa Constituição.
Se nem isso sabem fazer, porque não podem ser questionados?
Quem paga seus salários e suas abastardas mordomias é o povo e por isso, sim, tem todo o direito de se revoltar ao ver seu dinheiro sendo jogado fora com funcionários tão incompetentes.
Que coisa interessante vinda de uma juíza. Então as pessoas devem ser tolerantes con os criminosos?
Desculpe-me, mas quem pronuncia um absurdo deste tamanho não pode ser juiz, nem no Brasil nem em lugar nenhum do mundo.
Depois de zurrar esse absurdo, por favor, tenha a devida vergonha na cara, e peça pra sair. A Sra. não merece a toga nem o nosso respeito.
Socialismo: vamos dividir as pessoas em classes e estimular o ódio de uns contra os outros. Assim:
Os pobres devem odiar os ricos, porque eles têm mais.
Os empregados devem odiar os patrões, pois são exploradores.
As mulheres devem odiar os homens porque são todos machistas abusadores.
Os gays têm que odiar os héteros porque são todos preconceituosos.
Os índios devem odiar os não indígenas, pois estavam por aqui primeiro
Os negros têm que odiar os brancos, porque eles são todos racistas.
E daí por diante.
Socialismo é e sempre foi a cultura do ódio de todos contra todos.
Vc é contra o ódio generalizado? Então vc não pode ser socialista.
Simples assim.
Palavras bonitas, mas a ministra poderia consultar a teoria das 5 leis básicas da estupidez humana, do Mario Cipolla. A primeira e a quinta lei são particularmente relevantes. A primeira lei enuncia que sempre subestimamos o número de idiotas em circulação. A quinta lei, importantíssima: uma pessoa estúpida é o ser humano mais perigoso de todos…
É um excelente livro, e bem apropriado para o momento atual. Eu já o li. Recomendo a todos que o leiam, entendam, e, consequentemente, abandonem todas as estupidezes socialistas, com o perdão do pleonasmo.
O VERDADEIRO gabinete do Ódio: “Nós devemos odiar – o ódio é a base do Comunismo. Deve-se ensinar as crianças que odeiem seus pais, se eles não forem comunistas. Se o são, então a criança não precisa respeitá-los, não precisa mais preocupar-se com eles”. Declaração de Vladimir Lênin a seus Comissários de Educação em 1923. Essa citação foi também mencionada no Congressional Record [Registro do Congresso em 1 de abril de 1933, pp. 1538-39, numa inserção feita pelo senador Arthur R. Robinson. Referência Bibliográfica: Kengor, Paul, Manual politicamente incorreto do Comunismo, Campinas, SP: VIDE Editorial, 2019, p. 209. 0m) Toda vez que eu me lembro desta declaração do esquerdista marxista George Lukács, uma das principais figuras precursoras da Escola de Frankfurt, na qual ele revela o seu ódio ardente pelos valores mais importantes da Cultura Ocidental: “A mulher”, ele zombou, “é o inimigo. O amor sadio morre no casamento, que é uma transação comercial […]. A família burguesa irradia vapores de pântano”. Eu entendo, intelectualmente, mas não emocionalmente todos os defeitos de caráter dos asseclas do Marxismo Cultural. Referências Bibliográficas: (1) Ralph de Toledano, Cry Havoc! The Great American Bring-down and How it Happened, Washington, DC: Anthem Books, 2006, p.27. (2) Kengor, Paul, Manual politicamente incorreto do Comunismo, Campinas, SP: VIDE Editorial, 2019, p 233.
O cerco está fechado de todos os lados , são todos corruptos incluindo Rosa Weber
Sera difícil mas não impossível
Porém o povo é maior
As formigas são mais fortes que os gafanhotos
Essa tonta ficou rindo para as paredes quando viu o ladrão!
Mais agressões que o povo sofre desses ministros do STF impossível! Contra o povo e contra a constituição!
Quem define o que é liberdade é a Constituição.
Vc e sua turma dona catifunda que esta espalhando o ódio nesta nação, rasgando nossa constituição para favorecer um larapio do pior quilate. Vem dar lição de moral ao povo. Que moral vcs do STF tem para exigir qualquer legalidade do nosso povo. São ratos de esgoto. Bando de safados.
Com todo respeito dra. Rosa a senhora de forma maniqueísta (medo?) confunde de forma absurda agressão com ataque ou simples opinião … agressão senhora ministra é ministros desta pseudo suprema corte ir em bando ao exterior sob patrocínio privado denegrir o seu país … triste ver a mais serena e intelectual desta corte indigna de tão culta e digna presidente mostrar no exterior membros da mais alta magistratura ofender a cidadãos com linguagem de bandido … os manés perderam o medo e não aceitamos a escravização bom pensarem nisto mas a luta será no campo político limpo específico e mais sagrado direito do povo … é o que penso e serenamente reafirmo.
Parole Parole Parole e nada mais!
Como se alguém desse importância a fala de uma idiota.
Ela deve estar certa em citar princíos. Mas pode ser também hipocrisia, pois quando jornalistas publicamente disseram que Bolsonaro deveria morrer, ou manifestantes degolando e chutando a cabeça do presidente, ou outras manifestações de ódio da esquerda ela não deu nenhum pio. Portanto ela também pode estar no lado errado, protegendo uma quadrilha inteira.