A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, votou para tornar réus outros 250 manifestantes presos durante os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. A decisão desta quinta-feira, 18, refere-se ao quinto lote de denúncias julgadas pela Corte. Quase 1,4 mil pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O primeiro voto favorável à condenação veio do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, no plenário virtual da Corte. Em seguida, o ministro Dias Toffoli deu o segundo voto e acompanhou o relator.
Neste quinto bloco de análises, são julgados somente os acusados de instigar os atos, contidos no inquérito 4.921. Esses manifestantes foram presos em 9 de janeiro, em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.
Mais julgamentos para Rosa Weber
Na terça-feira 23, a Corte deve iniciar o julgamento de mais 131 denúncias contra os manifestantes. A sessão está prevista para durar até 29 de maio. Nela, os ministros decidem se os investigados viram réus no âmbito do inquérito 4.921. Este será o sexto bloco de apreciação submetido ao colegiado. Com mais essas 131 novas análises, o STF vai totalizar o início do julgamento de cerca de 1,2 mil casos.
Nessa nova leva, de 131, o julgamento é no inquérito 4.921, que investiga os autores intelectuais e as pessoas que instigaram os atos. A acusação é de incitação ao crime e associação criminosa.
Aqui se planta e aqui se colhe! Para essa imunda a Justiça Divina, com certeza, não tardará.
Mulher vulgar que foi designada para um cargo supremo , não é capaz em de educar a sua própria família , isso acontece no Brasil de canalhas e cafajestes
MANTEREI MINHA ASSINATURA ATÉ 2025 E COM CERTEZA RENOVAREI POR MAIS DOIS ANOS. CENSURA E FELIZ.
É. VIVEMOS TEMPOS SOMBRIOS. MESMO. MAS SER CENSURADO NA OESTE É SER CONDENADO AO DESTERRO.
Rosa Weber deve evitar cruzar com Xandão num corredor longe do plenário, mas só de olhar as fotos dele ela se emociona, fica úmida de lágrimas. Ele sabe disso, por isso escolheu 250 presos políticos para dona Rosa executar. Em Auschwitz os carcereiros eram obrigados olhar para cada um dos que entravam no banho de Zyklon.B. Mas ela está redimida, testemunhou Alexandre comer da marmita dos “condenados” pelo regime.
Estou espantado que não foram os 700 milhões de mortos da Covid no discurso do Lula que estão no lote das futuras gerações os indiciados. certeza de que nenhum é de esquerda. Absoluta, senão não seria um PsyOp “perfeito”.
Vídeos provando o contrário sumariamente ignorados.