O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), informou que o presidente eleito, Lula (PT), vai criar 35 ministérios, 12 a mais que os do governo Bolsonaro. Segundo Costa, o PT quer uma pasta para cuidar, exclusivamente, da gestão do Executivo, abrangendo tarefas como recursos humanos e governo digital.
O órgão deve ser criado a partir do desmembramento do Ministério da Economia. Conforme Costa, o futuro Ministério do Planejamento cuidará da parte orçamentária, do Plano Plurianual e da “construção de projetos estratégicos” para o país.
“É uma das discussões”, disse Costa, durante entrevista coletiva, na segunda-feira 12. “Justamente buscando possibilitar que o país faça planejamento. Porque fica um ministério grande cujas ações de governo a máquina termina absorvendo ao seu cotidiano, e o Executivo não se planeja no curto, no médio nem no longo prazo.” A oficialização do desenho da Esplanada deve ocorrer depois de finalizados os trabalhados da equipe de transição.
O número de ministérios do terceiro mandato de Lula deve ficar próximo do número de pastas com que ele começou o primeiro mandato como presidente da República, em 2003. Na ocasião, Lula iniciou o governo com 34 pastas.
Leia também: “Um conjunto de barbaridades econômicas”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 142 da Revista Oeste
PTralhas e comparsas vão encher os bolsos com o trabalho dos pagadores de impostos.
deviam arredondar para 40 ministérios, assim ficaria “O ladrão e seus 40 ladrões”
Precisam empregar a quadrilha petista, os companheiros não podem ficar sem a boquinha amiga. PT é um verdadeiro filme de terror. O povo pagará a conta, infelizmente os que não votaram nessa quadrilha tb serão penalizada..
Para que TODOS CAPOS da QUARILHA tenham seu quinhão no latifúndio de Ali Babá faltam apenas cinco … haja verba e teto furado.
Como nos governos anteriores não vai acontecer nada de novo, o objetivo é apenas empregar os camaradas.
Rui Costa, um ladrão que quer O MINISTÉRIO DO ROUBO-MOR!
Ministério da corrupção, ministério da propina, ministério da compra de votos e apoio político, ministério da administração das contas em paraísos fiscais.
Agora você já sabe para onde vão parte dos 205 bilhões da PEC da gastança. E vamo mais cabides de emprego….muito salário, enormes benefícios e ninguém para trabalhar. Faz o L.
Inchar a máquina para beneficiar os comparsas. Pedra cantada.
Vai inocentes, fazem um “L”. Daqui 6 meses duvido que esse imundo fale alguma coisa.
Indo rápida e inexoravelmente para o buraco.
E sobre o dinheiro dos respiradores, ele não vai falar nada? Por que a imprensa , toda ela, omite essa questão?
Voltamos a estaca 0