O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Defesa, José Múcio, se reuniram nesta terça-feira, 17, para discutir a “modernização” das Forças Armadas. Participaram do encontro o chefe do Estado-Maior do Conjunto das Forças Armadas, almirante de esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o general Júlio Cesar de Arruda, comandante do Exército; o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica; e o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen.
De acordo com Costa, a “modernização” das Forças Armadas é importante para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Conversamos sobre todas as possibilidades de modernização e sobre quanto isso é importante para o presidente”, disse o ministro, ao mencionar possíveis investimentos na área cientifico-tecnológica aeroespacial. “As principais nações do mundo alinham esse investimento com outras ações prioritárias de governo, como a formação de mão de obra.”
O ministro afirmou ainda que as Forças Armadas já desenvolveram uma proposta que contempla as solicitações do presidente. “Agora, vou verificar a agenda do presidente para que, até sexta-feira, ele assista à apresentação”, contou.
Costa disse que a modernização passa também pela forma de captação de investimentos. Segundo o ministro, trata-se de um investimento de longo prazo. “Como estamos falando de investimentos de longo prazo, como um navio, um avião, que o tempo de dilação desse investimento é de 20, 30 anos, cabe muito bem num projeto de Parceria Público-Privada”, observou.
‘Parceria Público -Privada’ com a China?
Isso não cheira bem … “Capacitação de mão de obra”, o que significa??? Treinamento para milícia, como ocorre em ditaduras??? Dinheiro fácil para as forças armadas ficarem quietas??? Veremos. A verdade sempre aparece.
Para que forças armadas?
Para ficarem brincando de soldadinhos ?
Estabelecido o mensalão, na próxima reunião discutirão o valor.
O governo do PT tem muito interesse compras com licitações pelas FA, pois assim consegue muitos desvios e ao mesmo tempo agrada aos milicos, assim como fez nos governos anteriores.
Agora, ‘quem pariu Mateus que o embale!’
Sabem quando as FFAA recuperarão a admiração nacional?
As Forças Armadas necessitam, urgentemente, de um comando voltado à pátria. Precisamos de militares que amem o povo acima de tudo! Dessa vez, tivemos uma mão nada amiga. Os acampados deviam ter sido levados para dentro do QG! Pelo amor de Deus, o exército sabia das armações!!!! E perderam a oportunidade que tanto esperamos, desde o primeiro 7 de setembro, em 2019, quando demos aval para o capitão agir conforme queríamos. Em 30 de dezembro de 2022 os comandantes das FFAA deveriam ter ouvido o clamor das ruas…”Braço forte mão amiga”. Se esperarem o despresidente atual, logo teremos forças nada armadas. Vão virar fantasmas ou fantoches como na Venezuela…
Conversa fiada, já capitaram as forças armadas, estamos nas mãos dos comunistas,😥😥😥😥
Modernizar como? Firmaram a encomenda de uma centena de tanques de guerra, aí apareceu um juiz detrás da moita e cancelou a compra. E a coisa ficou por isso mesmo. Será que o exército não tinha CNPJ? Só deve ser isso, pois outra coisa não pode ser. O povo vinha pedindo uma GLO já fazia uns dois anos, desde que começou o “Eu autorizo”, mas nada, o que fizeram foi deixar o Brasil cair numa ditadura. Hoje temos presos políticos enchendo as cadeias, centenas deles, e promessa de mais uma centena, mas esse pessoal aí aparece falando em modernizas “as Forças”. Só se for para lutar na guerra do futuro: América Latina versus Estados Unidos. Pode apostar.