O governo do Distrito Federal informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, será interrompido nesta quarta-feira, 13, em razão da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, no Senado e de outros eventos na capital federal.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
A sabatina de Dino e do procurador Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de procurador-geral da República, começa às 9 horas.
Além disso, há outros eventos em Brasília, como mobilizações e protestos. Veja alguns:
- Paralisação de funcionários do Banco Central, que vão sair do BC às 10h em direção ao Ministério da Gestão e da Inovação;
- 1ª Reunião da Trilha de Sherpas e 1° Reunião de Vice-ministros das Finanças do G20, no Palácio do Itamaraty, às 9h;
- Ato nacional da Articulação Nacional de Familiares de Presos (ANFP) em apoio à decisão do STF sobre a dignidade humana no sistema prisional, às 11h;
- Ato da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), às 8h
Não há previsão para liberar vias interditadas
Segundo o governo do DF, as vias Sul 1 e Norte 1, entre o Buraco do Tatu/L2, Sul e Norte e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, foram fechadas à meia-noite e seguirão interditadas até nova avaliação das autoridades de trânsito.
+ Às vésperas da sabatina, Dino se encontra com maior bancada do Senado
O acesso de veículos ao STF deverá ser feito pela via S2. Os acessos de pedestres entre as vias N1 e N2, e S1 e S2, nos Ministérios, estarão fechados para o emprego de policiamento, informou o governo do DF.
Os motoristas podem circular pelas avenidas L4 Sul e Norte, e nas vias S2 e N2. Os estacionamentos dos prédios ministeriais e das vias de ligação da N1 e da S1 ficam fechados.
+ Lula demite ministros para votarem em Dino para o STF
O governo do DF também informa que haverá revista pessoal em pontos estratégicos. Além disso, “será proibido acessar a Esplanada portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança do público presente. Fica igualmente restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo local”, informou o governo.
O oásis de Brasília. Onde os ratos fazem seus esquemas, longe do povo.
O atual quadro político e jurídico ainda vão tomar um susto! Não há um mal que sempre dure, ….
O Brasil está sem governo abandonado
Esse governo é uma farsa, aonde esse dono tem moral pra ser um ministro do stf, esse órgão do governo tem que ser FECHADO, extinto..
Que vergonha!!um sujeito baixo sem moral mentiroso, será “sabatinado” por um bando de covardes só no Brasil
Esse homem pequeno não pode chegar no STF. Será o fim da República, sem exageros.
O QUE DEVERIA SER FECHADO SÃO OS MINISTÉRIOS, E NÃO A ESPLANADA.