É a segunda vez que o ministro visita a região para checar as ações de combate ao fogo e a real dimensão dos estragos à flora e a fauna
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visita nesta quinta-feira, 24, áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal em Mato Grosso. Ele chegou em uma base militar montada em Poconé, a cerca de 100 quilômetros de Cuiabá, uma das regiões mais atingidas.
Em pouco mais de um mês, é a segunda vez que o ministro visita a região para checar as ações de combate ao fogo e a real dimensão dos estragos à flora e a fauna locais.
LEIA MAIS: A PECUÁRIA DÁ UMA AULA CONTRA O DESPERDÍCIO, na edição desta semana da Revista Oeste
Em 18 de agosto, Salles sobrevoou, na companhia do governador do Estado, Mauro Mendes, áreas próximas ao Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé. Na ocasião, o ministro prometeu disponibilizar “tudo o que fosse necessário para conter os incêndios”.
Força Nacional
Na quarta-feira 23, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de agentes da Força Nacional para auxiliar no combate aos incêndios em todo o Estado – e não exclusivamente no Pantanal mato-grossense.
Além do efetivo, o ministério também autorizou o envio de dez viaturas, dois micro-ônibus e um helicóptero para o Estado, que solicitou o apoio federal na segunda-feira, 21.
Com informações da Agência Brasil