A deputada federal Sâmia Bomfim, líder do Psol na Câmara, vai protocolar nesta quarta-feira, 11, o pedido de bloqueio das redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No Twitter, a parlamentar escreveu que, durante a madrugada, Bolsonaro publicou um vídeo com uma suposta mentira sobre as eleições. “Demonstração golpista”, afirmou Sâmia, sem mencionar qual seria o conteúdo falso.
Além de pedir o bloqueio das contas, a congressista disse que vai reforçar o pedido de prisão preventiva do ex-presidente.
Como líder do PSOL, pedirei o bloqueio das redes sociais de Jair Bolsonaro diante de mais uma demonstração golpista. Durante a madrugada, o ex-presidente postou vídeo com fake news sobre as eleições. Reforçaremos também nosso pedido de prisão preventiva do fascista. SEM ANISTIA!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 11, 2023
Pedido de prisão
Na segunda-feira 9, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes um pedido de extradição imediata de Bolsonaro. O ex-presidente está nos Estados Unidos.
Para o senador, Bolsonaro tem “participação ativa e responsabilidade” nos vandalismos registrados no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal. Renan quer que Bolsonaro retorne ao Brasil em 72 horas.
O parlamentar ainda pede que Bolsonaro seja incluído como investigado no inquérito dos “atos antidemocráticos”. Segundo Renan, o ex-presidente deve explicações sobre sua suposta participação nas manifestações em Brasília e sobre a reunião que teve em Orlando com Anderson Torres, ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal.
O congressista argumenta que Bolsonaro usou aparatos estatais quando era presidente da República para “disseminar falas golpistas, preconceituosas e criminosas, cujo objetivo era, no fim, incitar sua turba a provocar uma ruptura institucional”.
Esses deputados deveriam estar preocupados com os problemas do Brasil, foram eleitos para trabalhar em prol da população brasileira. Ela quer aparecer na mídia não importa como. Deveria estar acionando os seus pares sobre o abuso de poder do judiciário. Rasgaram a constituição. Não temos mais um estado de direito. Estamos a caminho da Venezuela, Cuba, Nicarágua. Ditadura jamais o povo não se curvará!
Prender Bolsonaro vai torná-lo um mártir.
Prendam então, vamos ver o que acontece no país.
E “animosidade” quem está criando é: deputada esquerdista ameaçando pegar em armas contra o povo, esquerdista de MTST, invasor, dizendo que vai bater em governador e o próprio judiciário arbitrário.
Hipócritas vermelhos.
Não tem nada a ver com Bolsonaro, absolutamente nada.
Tudo tem a ver com a criminalização da direita: Se a figura alvo escolhida fosse outra, eles também estariam judicializando tudo o que podem, da mesma maneira que fazem com tudo que definem como “objeto de poder”.
“Poder” é o mais valia da burguesia esquerdista…
Essa manchete deveria ser assim Deputada Comunista Petista Samia Bomfim … Façam igual as outras mídias.
Comecem a dar nomes aos bois. Essa manchete deveria ser assim Deputada Comunista Petista Samia Bomfim … Façam igual as outras mídias.
Essa aí deve sonhar dia e noite com Bolsonaro,vai lavar um tanque roupa
GANHAR UM SALÁRIO DE DE”PUTADA” FEDERAL PARA CONVERSAR FIADO… COMO ELEGEM UMA MULHER DESTE NIVEL?
OBS: (“GANHAR” SALÁRIO É DIFERENTE DE “RECEBER”, QUEM RECEBE E PORQUÊ TRABALHOU)
Devem prender e bloquear todas as redes deste governo comunista stalinista ditatorial instalado em 2023.
Samia Bonfim quer que a lua cheia apareça ao meio dia, e com tempo nublado. Protocole-se, e tone-se providência para que o pedido seja atendido em até 72 horas.
A medida é tão tão inteligente que nem ela acredita!!! Só quis mesmo foi aparecer na imprensa! Não é Sâmia Maufim?
Por Justiça, como existe faz tempo o discurso de ódio também deve ser bloqueada toda a rede dos partidos de esquerda, inclusive do Lula.
Isso sim é incentivar a animosidade
A gorda nojenta, arrogante e pervertida, está de volta.
PSOL sendo PSOL ao invés de trazer coisas úteis para o Brasil fica nisso de disse que me disse .