Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas disse que, caso seja eleito, vai se dedicar a aprimorar a segurança pública do Estado. “São Paulo fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo”, disse, em entrevista ao canal Money Reports, na sexta-feira 1º.
Segundo Tarcísio, governos anteriores optaram por essa estratégia em virtude do receio dos “efeitos colaterais” desse enfrentamento. “Ao combater o crime organizado, há mortes de policiais, queimas de ônibus, assalto a banco e o aumento da percepção de insegurança”, observou. “O problema é que, quando não se combate o crime, ele cresce, se infiltra no poder e vira força política.”
O ex-ministro da Infraestrutura defendeu modernizar as polícias de São Paulo, em virtude do que chamou de precarização. “As polícias militar e civil têm baixíssimos salários. É uma incoerência”, constatou. “O Estado mais rico do Brasil oferece o menor salário para policial.” Tarcísio afirmou ainda que apoia a promoção de agentes de segurança. “O policial de São Paulo, hoje, não está sendo cuidado pelas autoridades, e é a pessoa que zela pela nossa segurança.”
Leia também: “A esperança do convertido”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 106 da Revista Oeste
Nota dez, 9esse ex ministro fala a verdade na lata, doa a quem doer!
BOLA PRÁ FRENTE GOVERNADOR!!!
São Paulo já teve, muito recentemente, um secretário da justiça que foi advogado do PCC. Tá explicado, Tarcísio ?
Vdd, qdo PCC tomou conta do estado, os bostas do PSDB fizeram um acordão sim. Agora estamos nas mãos dos bandidos.
DESDE NAGASHI FURUKAWA!!
O ACORDO EXITE SIM!!
Pediram ajuda ao trafico para mudar a cracolândia em virtude da provável inauguração do novo hospital da mulher Perola Bygton……. POR ISSO não se acaba com a Mendicância/Nóias no centro expandido de Sampa…
SÃO PAULO FOI DESTRUIDA PELO PT e PSDB… no teatro das tesoura que esse vermes implantaram em SP desde 1995.
35 anos destruindo SAMPA
NAGASHI Furokawa foi “”SAIDO”” da secretaria segurança em virtude de ao longo de sua gestão…DEIXOU O PCC DOMINAR E SUBJULGAR OUTROS DETENTOS no sistema prisional paulista… foi responsável pelo OVO DA SERPENTE!
ai veio o Bandido que hoje esta no stf vergonha internacional….ESSE SIM VEZ UM ACORDO MUITO MAIS AMPLO COM O PCC.
SÓ NO BRASIL PARA UM CANALHA DESSES FICAR NO stf
Desde 2006, ano dos ataques do PCC, o Estado de São Paulo curvou-se ao crime organizado. É fato!
O Thorcísio já fez um raio-x de São Paulo, para o desespero do PT e PSDB. Ele identifica o problema e apresenta a solução.
Tarcísio tem formação e competência de sobra pra administrar esse Estado e depois o país. Começa pelo Estado mais rico da nação.
Fechado com Tarcisio. Nao precisao fazer mais nada alem dessa agenda mas, como sabemos, esse homem inquieto vai nos proporcionar outras tantas boas surpresas.
Deus abençoe a eleição to Tarcisio.
Prá variar, o governador deste estado nessa época até 2006 foi o Geraldo Alkmin, sendo sucedido por um sujeito chamado Claudio Lembo até 2007, e o secretário de segurança, adivinhem quem era? Era o Alexandre de Morais. Desde então, fecharam acordo com o PCC em 2006, no final do governo do Alckmin, que entregou o governo livre de complicações com o PCC para esse Lembo. Só que agora, como disse o Tarcísio, o PCC está no comando ao menos em parte do estado e a polícia?… Ora, a polícia. Está do jeito que todos sabem.
Do final de 2006 até o final de 2022, são dezesseis anos com essa organização, definitivamente implantada naquele estado. Todos sabemos dos efeitos colaterais de qualquer conflito, desde o combate ao crime até uma guerra convencional, infelizmente isso acontece. Essa organização teve tempo suficiente para criar raízes fortes, fazer o que agora Tarcísio? Deixar como está ou resolver isso de vez? Os poderes da república, desnecessário quais deles estou a referir, deixarão isso ser solucionado? Acho difícil, mas estamos levando muita fé em seu governo mesmo que eu não seja paulista.
BINGOOOoooo!!! só tem bandidos em SP
Acredito no Tarcisio que além de competente tocador de obras, tem formação militar e com certeza encontrará respaldo das Forças Armadas para combater o crime organizado.