Ativista do grupo “300 do Brasil” foi presa na última segunda-feira por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes
![sara winter, penitenciária feminina, transferência, stf, prisão política, alexandre de moraes, risco à vida](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/SARA-wINTER-1.jpg)
A ativista do grupo “300 do Brasil” Sara Winter foi transferida da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para a penitenciária feminina do Distrito Federal.
Ela teve um pedido de prisão temporária expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última segunda-feira. No entanto, a defesa alega que a detenção de Sara é política.
Leia também: MPF denuncia Sara Winter por ameaças contra ministro do Supremo
A prisão vale por cinco dias, porém pode ser renovada por mais cinco. Os advogados solicitaram que Sara fosse mantida na carceragem da PF e não fosse enviada à penitenciária feminina, por crerem que a ativista correria riscos.
A estrutura prisional da PF é melhor que a da penitenciária e os defensores afirmaram ao STF que Sara Winter estaria jurada de morte por facções criminosas que atuam lá. Então, pediram a priorização de um habeas corpus protocolado no Supremo e que ficou sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia.
Posicionamento da penitenciária
“Além de ser ilegalmente encarcerada, corre ainda o risco de perder a vida por tal ato, o que é de uma gravidade sem precedentes na Historia do Brasil, haja vista que a ora paciente é uma presa política, por expressar opiniões divergentes daquela entendida pela Autoridade Coatora, em mais um inquérito absurdamente ilegal, do ponto de vista jurídico e constitucional”, diz um dos trechos da defesa apresentada.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Sara Winter vai ficar isolada das demais detentas por segurança. A Seap ainda informou que vai adotar um protocolo sanitário de confinamento social devido à pandemia de covid-19.
Acabou, porra! Agora chega! Dou 90 dias para soltarem meus defensores, caso contrário vou contar pro meu pai, viu, seus malvados!
Audiências de custódia soltam a maioria de bandidos presos em flagrante. Mas vai falar verdades sobre o STF para ver o que te acontece! E é esse mesmo STF que colocou na rua 32 mil bandidos com a desculpa do vírus chinês. Até assasinatos estes soltos já cometeram. Ah! mas falar mal dos soretes togados do STF não pode…
Por causa do Covid, soltam criminosos de alta periculosidade do PCC, mas não se importam de prender pessoas, temporariamente, por causa de “ameaças” (esses podem correr o risco Covid). Estranhos esses critérios do STF.
Pois é,hotel da PF e só para o Lula.
Bolsonaro, porr@, faça algo caralh o, nao deixe nessa situacao quem te defende e luta por vc, vc é o presidente desse país porra, de um indulto , feche o STF , faça algo, so nao abandone essa menina na prisão
Se o lula condenado em 2 processos em segunda instancia esta solto, alguem pode Me falar pq essa menina esta presa? A atitude do STF precisa ser denunciada na Anistia Internacional, ela esta sendo presa por questões politicas, pelo amor de deus, facam alguma coisa