O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente nesta quarta-feira, 5, governadores e prefeitos e exaltou as manifestações que ocorreram em 1º de maio. O mandatário disse que as pessoas começam a pedir um decreto contra restrições e que, se ele tomar a medida, ela será cumprida. “Peço a Deus que não tenha que baixar o decreto”, afirmou.
“Nas ruas, já se começa a pedir, por parte do governo, que ele baixe um decreto, e, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal, porque ele vai ser cumprido. O que constaria no corpo desse decreto? Constariam os incisos do artigo 5º da Constituição”, afirmou o presidente.
Leia mais: “Comissão para analisar PEC do voto auditável é criada na Câmara”
Em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro continuou: “O que nós queremos do artigo 5º de mais importante? Queremos a liberdade de cultos, queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode contestar isso. E, se esse decreto eu baixar, repito, será cumprido, juntamente com o nosso Parlamento, juntamente com todo o poder de força que nós temos de cada um dos nossos, atualmente, 23 ministros”.
Governadores
O presidente classificou de “excrescência” a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar Estados e municípios a adotar medidas restritivas. “O Brasil não pode ser um país condenado ao fracasso porque alguém delegou competências esdrúxulas a governadores e prefeitos”, declarou.
“De onde nasceu essa excrescência para dar poderes a governadores e prefeitos de nos prender dentro de casa? Nos condenar à miséria, roubar milhões de empregos, levar famílias ao desespero por não poder trabalhar, por não poder se locomover”, afirmou.
Bolsonaro também garantiu que, em 15 de maio, participará de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios.
AVANTE PRESIDENTE! NÓS AUTORIZAMOS! SER MINISTRO DO STF É EXERCER UMA “FUNÇÃO DE CONFIANÇA” OU SEJA, DEMISSÍVEL ” AD NUTUM”, UNICAMENTE POR DETERMINAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO!!! SIGA O EXEMPLO DE EL SALVADOR!
PR, não tem essa de golpe não, pois golpe o STF dá quase todo dia na Constituição. Deixe a cambada de mídia, artistas, a esquerda ladra e o escambau, todos latindo, e se for preciso, cadeia neles, afinal, o senhor foi eleito pela maioria do povo brasileiro que ama o país que tem vergonha na cara. Pau neles!
É incrível como um Presidente eleito por quase 60.000.000 de votos não consiga governar exercendo as funções definidas na Constituição.
Infelizmente, os ministros do STF estão mais interessados em cumprir seus compromissos pessoais do que a Constituição Federal (cumprir e fazer cumprir). E há tempos. A atuação deles piorou após a eleição do governo não esquerdista. Muita militância política e demonstração de incapacidade técnico-jurídica para o cargo.
PR JMB, pare de falar e baixe o decreto. Eles ja passaram de todos os limites e está pegando mal a sua falta de reação. o que mais você precisa da gente? pra cima deles porra. Ja deu, chega porra!!!! estou te parafraseando pra ver se voce se lembra que ja faz teminho que estão enfiando o dedo em nossos olhos…. Faça valer os seus 57 milhoes de votos!
Em vista disto tudo, só me resta recorrer aos meus anos dourados: é proibido proibir.
Eu autorizo Presidente, vai pra cima desta cambada de vagabundos que não deixam o povo trabalhar.
Presidente, passa da hora de falar grosso – dentro da Constituição – para
indivíduos/instituições que só atrapalham seu trabalho e a nação. Agora, “Agir sem pensar é ser louco, pensar sem agir é ser fraco”.
Já deveria ter feito, mas se estava esperando a autorização do povo, ele já deu no primeiro de maio. Agora se não tomar nenhuma atitude e ficar só na bravata, se desmoraliza diante do povo e alimenta o árbitro e a militância do STF, que não o respeitarão mais, se é que algum dia respeitaram a instituição Presidencia da República exercida com o aval de 58 milhões de brasileiros.
Perfeiro presidente, demorou, o povo mostrou so um pouquinho do que fazer se precisar apoiar irrestritamente vc exca inclusive que sirva de aviso a esses abutres do STF que acredito nao terao um final feliz para eles, para nos brasileiros do bem sera o maximo.
E necessário se cumprir o que for necessário. Não dá mais para ficarmos refém de um judiciário político. Que de forma estruturada e continua toma decisões que contrariam a constituição.
Mais uma bravata sem nenhum fundo de verdade, mas palavras, blá…blá…blá…
Ele está refém do Mecanismo e do Judiciário Militante.
Estamos na roça!
Os rábulas do STF agiram de forma inconstitucional ao transformar a República Federativa do Brasil, que é composta por União, Estados e Municípios numa Confederação de Estados e Municípios em que a União serviu unicamente pra liberar recursos para essa corja de governadores comunistas roubar. Essa corja de subversivos do STF já deveria ter sido presos. Não existe nenhuma justificativa para modificar o Artigo Quinto que inclusive é cláusula pétrea.
Infelizmente, para se cumprir o básico da constituição, há que se recorrer a ameaças veladas, ou nem tanto…
PR, o inimigo número 1 do Brasil se chama Gilmar Mendes. Tenho extrema dificuldade em pronunciar esse maldito nome. O tempo desse estúpido já passou. Ele está no mesmo nível do demônio de SC. Tem que ser alijado do nosso convívio, preso numa bastilha junto com toda a parentalha, sem exceção.