O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira, 24, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello poderá ir para a cadeia caso minta à Comissão Parlamentar de Inquérito que visa a investigar supostas ingerências do governo federal durante a pandemia do coronavírus.
“Manda ele [Pazuello] sem habeas corpus na comissão. Ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, afirmou Aziz, em entrevista ao UOL, ao comentar sobre o depoimento concedido pelo ex-ministro.
Pazuello foi ouvido pela CPI da Covid em 19 e 20 de maio, na condição de investigado — o que lhe garantia o direito de permanecer em silêncio.
Leia também: “Janaina Paschoal critica presidente da CPI por tentar criminalizar tratamento precoce”
Olha, acho que cabia uma resposta do Ministro da Defesa, pois é muita avacalhação com o Exército. A falta disso dá um tremendo desânimo na gente, que cada vez mais perde a fé nas Forças Armadas.
Só conversa fiada. O Pazzuelo mostrou que a CPI vive só de narrativas. Desmentiu os pangarés e eles ficaram nervosinhos. Parece que não vão conseguir entregar o combinado.
O ex-ministro deveria entrar com mais força e exigir que os inquisidores expliquem primeiro porque não ouvem governadores, prefeitos, secretários de saúde e empresário do setor de insumos à saúde. É preciso investigar também o desvio de verbas. Além disto, o ex=ministro deve perguntar aos inquisidores por que eles não entendem nada da lei de municipalização da saúde e dos sistemas organizacionais que iniciam no almoxarifado, passa pelo diretor de compras, diretor do hospital e por aí vai.
Simplesmente isso não acontecerá pois na quarta-feira apenas estará programada a votação dos requerimentos. Ao menos foi isso que ouvi dizer. E mesmo que seja reconvocado, não há a menor possibilidade disso acontecer pois como poderá provar que está mentindo? Mas se mesmo assim, houver essa situação, quem corre risco de sair preso de lá será o “Trio parada torta”, com certeza e teremos uma grave crise institucional.
Complementando: Se de fato prenderem o general e não houver uma reação enérgica dos militares, podem entregar essa joça aqui para os chineses, pois já era, meus caros.
Quero ver vc fazendo isso com um General. Vamos pra guerra civil.
senador Beócio e aloprado…sujo igual a pano de café…quer liberar geral como um ser que é Ético …. disponibiliza a quebra do seu Sigilo Bancário; Telefônico… etc… incluindo os seus laranjas. Ai vc vai ver quem será preso seu Bostetico !!!!!!!!!!!!!!!
Está forçando a barra para o Exército chutar o pau da barraca e depois acusarem o Bolsonaro de ditador. É tudo planejado e orquestrado, inclusive com a participação dos urubus togados.
SE ESSE SENADOR GOSTA DE APARECER, DEVERIA TER A DECÊNCIA DE SAIR ÀS RUAS FANTASIADO DE BAIANA, DE SUPER HOMEM, DE SACI PERERÊ, GATO DE BOTAS … OU SERÁ QUE PREFERE, TÃO SOMENTE, MOSTRAR SUA CARA DE DEMAGOGO, POSANDO DE PREOCUPADO COM AS VÍTIMAS DA COVID, NA ESPERANÇA DE ILUDIR OTÁRIOS! QUEM COLOCOU NA CABEÇA DESSA CRIATURA QUE O GENERAL DESRESPEITOU OS BRASILEIROS OU O EXÉRCITO BRASILEIRO???
Quanta arrogância! Seu Aziz de merda! Quero ver se você tem aquilo roxo para dar voz de prisão a um general.
Aziz, Aziz, corrupto, falastrão – ofensa para o povo brasileiro é essa CPI de vagabundos. Eu te imploro… prende o general! O alvo não é o Bolsonaro? Pois o convoca logo e o prende.
Ahhhhhhhhhhhhhh gente!! Onde está o Ministro da Defesa pra dar um basta nessa palhaçada??? Onde está o General do Exército pra defender seu soldado?
* COMANDANTE DO EXÉRCITO
Caro corrupto e acusado de pedofilia, senador Omar Aziz, torço muito mesmo pra que vossa desgracença e esse corja que compõe esse “circo” se atrevam a dar voz de pris!ão a um general do Exército Brasileiro, com ficha limpa e conduta ilibada. Torço, mesmo! Canalhas como você já provou que vergonha na cara e decência não fazem parte de suas podres vidas! Primeiro eu quero ver é você aprovarem uma nova ida do General Pazuello pra ele jogar um monte de verdades nas fuças de vocês, além do fato de uma senadora aí (que prefiro até ignorar o nome!) ter dito em alto e bom português que não estava interessada nas respostas do general (????)! Então, me pergunto: pra quê chama-lo novamente? Tomara que esse circo termine logo e seja em cinzas e desmoralização pra esse antro!
Pergunte ao General se Ele estava de máscara neste final de semana, junto com o BOZO.
kakaka!!!
Resposta do General: “Tire a máscara Aziz!!! A máscara da desonradez, do deslustre, mostre sua cara manchada, tire a máscara e encare a indignidade, descrédito, desdouro, labéu, ignomínia, fealdade.
Se apresente ao seu Eleitorado sofrido, e prove que sua família não surrupiou a saúde Deles!!!
Acordou bem humorado o senador.
kakakakaka!!!
Saudades do Chico Anísio!!!
Omar, estou torcendo muito que você faça isso, tenha coragem seu vagabundo, prenda o General.
Só vagabundo e pouco.