‘Se Pazuello mentir na CPI, sairá algemado’, ameaça Omar Aziz

Senador amazonense voltou a criticar o ex-ministro da Saúde
-Publicidade-
Omar Aziz é presidente da CPI da Covid
Omar Aziz é presidente da CPI da Covid | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira, 24, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello poderá ir para a cadeia caso minta à Comissão Parlamentar de Inquérito que visa a investigar supostas ingerências do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

“Manda ele [Pazuello] sem habeas corpus na comissão. Ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, afirmou Aziz, em entrevista ao UOL, ao comentar sobre o depoimento concedido pelo ex-ministro.

Pazuello foi ouvido pela CPI da Covid em 19 e 20 de maio, na condição de investigado — o que lhe garantia o direito de permanecer em silêncio.

-Publicidade-

Leia também: “Janaina Paschoal critica presidente da CPI por tentar criminalizar tratamento precoce”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

19 comentários

  1. Pergunte ao General se Ele estava de máscara neste final de semana, junto com o BOZO.
    kakaka!!!
    Resposta do General: “Tire a máscara Aziz!!! A máscara da desonradez, do deslustre, mostre sua cara manchada, tire a máscara e encare a indignidade, descrédito, desdouro, labéu, ignomínia, fealdade.
    Se apresente ao seu Eleitorado sofrido, e prove que sua família não surrupiou a saúde Deles!!!

  2. Caro corrupto e acusado de pedofilia, senador Omar Aziz, torço muito mesmo pra que vossa desgracença e esse corja que compõe esse “circo” se atrevam a dar voz de pris!ão a um general do Exército Brasileiro, com ficha limpa e conduta ilibada. Torço, mesmo! Canalhas como você já provou que vergonha na cara e decência não fazem parte de suas podres vidas! Primeiro eu quero ver é você aprovarem uma nova ida do General Pazuello pra ele jogar um monte de verdades nas fuças de vocês, além do fato de uma senadora aí (que prefiro até ignorar o nome!) ter dito em alto e bom português que não estava interessada nas respostas do general (????)! Então, me pergunto: pra quê chama-lo novamente? Tomara que esse circo termine logo e seja em cinzas e desmoralização pra esse antro!

  3. Ahhhhhhhhhhhhhh gente!! Onde está o Ministro da Defesa pra dar um basta nessa palhaçada??? Onde está o General do Exército pra defender seu soldado?

  4. Aziz, Aziz, corrupto, falastrão – ofensa para o povo brasileiro é essa CPI de vagabundos. Eu te imploro… prende o general! O alvo não é o Bolsonaro? Pois o convoca logo e o prende.

  5. SE ESSE SENADOR GOSTA DE APARECER, DEVERIA TER A DECÊNCIA DE SAIR ÀS RUAS FANTASIADO DE BAIANA, DE SUPER HOMEM, DE SACI PERERÊ, GATO DE BOTAS … OU SERÁ QUE PREFERE, TÃO SOMENTE, MOSTRAR SUA CARA DE DEMAGOGO, POSANDO DE PREOCUPADO COM AS VÍTIMAS DA COVID, NA ESPERANÇA DE ILUDIR OTÁRIOS! QUEM COLOCOU NA CABEÇA DESSA CRIATURA QUE O GENERAL DESRESPEITOU OS BRASILEIROS OU O EXÉRCITO BRASILEIRO???

  6. Está forçando a barra para o Exército chutar o pau da barraca e depois acusarem o Bolsonaro de ditador. É tudo planejado e orquestrado, inclusive com a participação dos urubus togados.

  7. senador Beócio e aloprado…sujo igual a pano de café…quer liberar geral como um ser que é Ético …. disponibiliza a quebra do seu Sigilo Bancário; Telefônico… etc… incluindo os seus laranjas. Ai vc vai ver quem será preso seu Bostetico !!!!!!!!!!!!!!!

  8. Simplesmente isso não acontecerá pois na quarta-feira apenas estará programada a votação dos requerimentos. Ao menos foi isso que ouvi dizer. E mesmo que seja reconvocado, não há a menor possibilidade disso acontecer pois como poderá provar que está mentindo? Mas se mesmo assim, houver essa situação, quem corre risco de sair preso de lá será o “Trio parada torta”, com certeza e teremos uma grave crise institucional.

    1. Complementando: Se de fato prenderem o general e não houver uma reação enérgica dos militares, podem entregar essa joça aqui para os chineses, pois já era, meus caros.

  9. O ex-ministro deveria entrar com mais força e exigir que os inquisidores expliquem primeiro porque não ouvem governadores, prefeitos, secretários de saúde e empresário do setor de insumos à saúde. É preciso investigar também o desvio de verbas. Além disto, o ex=ministro deve perguntar aos inquisidores por que eles não entendem nada da lei de municipalização da saúde e dos sistemas organizacionais que iniciam no almoxarifado, passa pelo diretor de compras, diretor do hospital e por aí vai.

  10. Só conversa fiada. O Pazzuelo mostrou que a CPI vive só de narrativas. Desmentiu os pangarés e eles ficaram nervosinhos. Parece que não vão conseguir entregar o combinado.

  11. Olha, acho que cabia uma resposta do Ministro da Defesa, pois é muita avacalhação com o Exército. A falta disso dá um tremendo desânimo na gente, que cada vez mais perde a fé nas Forças Armadas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site