Em uma audiência na terça-feira 10, o desembargador Georgenor Filho, presidente da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA) citou o Hamas ao perguntar a um advogado se ele gostaria de comentar uma decisão.
“Não quer se manifestar?”, interpelou Filho, antes que a defesa pudesse falar. “Está bem. Assim se decide. Agora, não vai se manifestar. Antes a democracia daqui do que a do Hamas, mas, se quiser, a gente adota a do Hamas também.”
+ Randolfe e Humberto saem em defesa de Felipe Neto e falam em ‘bolsa bis’
Hamas não é a única polêmica do juiz
Na terça-feira 10, Filho causou polêmica ao comentar o não comparecimento de uma advogada à sessão, por estar por estar dando à luz. “Gravidez não é doença”, observou. “Adquire-se por gosto.”
+ Professora da USP e membro do grupo de transição de Lula comemora ataques do Hamas
Depois do episódio, o Conselho Nacional de Justiça abriu uma reclamação disciplinar contra o magistrado.
Filho se desculpou pela fala sobre gravidez. “Em mais de 40 anos de magistratura e com a dedicação de outros mais de 40 anos também ao magistério superior, impossível não cometer erros, mas imprescindível reconhecê-los para podermos seguir a eterna estrada do aprendizado”, ponderou.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil-Pará lamentou o ocorrido e enfatizou que as declarações de Filho são preocupantes.
“O lamentável episódio evidencia a banalização da discriminação de gênero, inclusive no âmbito do sistema de Justiça”, constatou. “As falas do desembargador são preocupantes, ao desprezar o contexto de puerpério na atuação de uma colega mulher, desconsiderando que mulheres são maioria na advocacia no estado e no país.”
Leia também: “Senadores concordam com proposta de Pacheco de limitar ações ao STF”
Como uma coisa dessa chega a desembargador!
Como todos os que exercem cargos de poder no judiciário. Não se acham deuses, tem é certeza de que são.
Judiciário sendo o judiciário lixo que assola este país… não me surpreende esta postura… hoje fico surpreso diante de posturas corretas e descentes dos “magistrados”…uma pena… a própria classe se colocou nesta posição ridícula e deplorável, além de não mais confiável.
Como um cara destes chega a desembargador?!!!
Arrogante, autoritário e imbecil.
…como todo desembargador.
Tem muito jumento cometendo atrocidades com quem nao conhece, cuidado que muita gente nao tem nada a perder. Assim de simples.
LIXO!
Os Juizes do Brasil estão se achando a cima das leis , podem tudo, mas o exemplo vem do STF arrogantes imperadores da justiça deveriam ser todo cassados mas isso esta nas mãos de uma só pessoa o nosso covarde presidente do Senado Federal.
O arrogante apreciador do modelo “democrático” do Hamas, poderia também ter mencionado a “democracia” modelo 5TF. Daria na mesma.
Tomara que o morteiro do Hamas exploda, sabe aonde né ?
Não preciso desenhar.
Esse Georgenor de Sousa Franco Filho mostra com sua empáfia, arrogância, falta de educação, etc. que ele apenas segue o exemplo de outros juízes do mesmo naipe, indivíduos nefandos, só que acomodados na Suprema Corja. Quando o sujeito não presta, se revela rapidinho. Mais um desembargador execrável.
Só no Brasil tem esse Elefante Branco que se chama Tribunal do Trabalho!! Só serve para alimentar a indústria da reclamação trabalhista que gera lucro para Juízes, Desembargadores, Serventuários e Advogados que orbitam essa excrescência!!
Escroto, não é e não deve ser encarado como erro, é perversão e soberba. Como acreditar num mundo melhor?
A OAB É nazista. Atende a tudo que os comunistas esquerdopatas querem . Só lixo nesta desgraça. Tudo comunista a favor de um STF comunista e a favor do maior ladrão do universo desde Adão e Eva. Ninguém conseguiu roubar mais no universo que o nine. Ele roubou e comprou todos. Pena que os comprados não podem ser auditados. Imaginem quantos bilhões estão nas contas dos comunistas do STF. IMAGINEM quantos bilhões na conta do Benedito. Pena mesmo!
Deve ser parente do Xandão.
Essedesembargador vai criar jurisprudencia que diz que se quem cometeu o crime reconhecer e se desculpar é suficiente, extingue o processo e a pena? Cara de pau! Onde estão as feminazes do pt pra cair de pau em cima desse machista criminoso?
Esse desembargador quando se pronuncia, percebe-se que há uma loucura e um método. Desta vez ele decidiu usar o nome do terrorismo “Hamas” para ser notado, esta abundantemente claro que ele esta procurando ser noticiado, mas o que o energúmeno não sabe é que o Hamas também o considera um infidel e um inimigo.
Eu não ficaria surpreso se o corpo desse desembargador for encontrado enterrado até a cintura com muitas pedras manchadas de sangue ao seu redor, esta seria uma mensagem clara para que outros infiéis energúmenos não usem o nome Hamas para se auto promover.
Mais um palhaço usando a absurda imunidade dos juízes neste pais para achincalhar, abusar e proferir asneiras e estupidezes. E faz isso com a certeza da impunidade resultante de pertencer a uma classe protecionista que se acredita pertencer a uma casta superior.
CNJ e OAB criticando-no já é bom indício, mas ele e seus acessos de raiva precisam de uma assistência profissional. Devem ser traumas de infância.
Papagaio! (Ou ‘papagaia’ que não esteja dando à luz). Está na média do que convencionamos chamar de Justiça, tão diferente quantos os são os países, épocas e governos.