Secretário de Doria reconhece que o governo federal ajudou a antecipar a vacinação em SP

Em entrevista, Jean Gorinchteyn mencionou imunizantes contra a covid-19 adquiridos pelo Ministério da Saúde
-Publicidade-
O secretário estadual da Saúde de SP, Jean Gorinchteyn
O secretário estadual da Saúde de SP, Jean Gorinchteyn | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, reconheceu que o governo federal contribuiu para que a imunização contra a covid-19 fosse antecipada no Estado. “Toda a estrutura do calendário vacinal está baseada, também, nas informações e quantitativos que vão ser enviados pelo Ministério da Saúde (MS)”, disse, nesta segunda-feira, 14, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. Até 15 de setembro, os brasileiros de SP acima de 18 anos já terão recebido a primeira dose da vacina.

“Receberemos, agora, 2 milhões de doses da vacina da Janssen, que foi programada e prometida pelo MS, entre outras, como a da Pfizer e da AstraZeneca”, acrescentou Gorinchteyn. “Estamos progredindo no programa estadual”, afirmou, ao mencionar que o Instituto Butantan entregou, na semana passada, 800 mil doses da CoronaVac. Ao anunciar no Twitter que a imunização seria antecipada, o governador João Doria (PSDB-SP) não mencionou a ajuda do MS. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou:

Leia também: “O que o setor privado pode fazer pela vacinação no Brasil”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

    1. Presidente precisa desmentir as histórias do Dória. Ministério das Comunicações, divulguem mais sobre as vacinas.Data que começou , junto com São Paulo.Ainda acusam o Presidente de matar pessoas.Datas da aprovação da Anvisa.etc.. Tem muitas narrativas deste Dória que precisam ser desmentidas .Excelente reportagem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site