A linguagem neutra foi usada nas posses de pelo menos seis novos ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A construção linguística, rechaçada pela maior parte da população brasileira, é usada para representar pessoas que não se identificam com os gêneros feminino e masculino.
Durante as posses dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral de Governo), Margareth Menezes (Cultura) e de Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), os cerimonialistas saudaram o público no início e no fim dos eventos com um agradecimento usando a linguagem neutra: “todos, todas e todes”.
Daniela Carneiro, a nova ministra do Turismo apresentou, quando era deputada federal, um projeto de lei na Câmara Federal pedindo que o uso da linguagem neutra fosse vedado em escolas públicas e privadas. Carneiro entende que os novos vocábulos são uma “deturpação da língua portuguesa” e define seu uso como inaceitável.
Como o STF e o Ministro Dinossauro da Verdade Absoluta determinaram, vamos nos ater apenas a elogios: Eles tem uma sofisticação e uma cultura extraordinários. O monopólio da bondade é deles. Os surdos que o digam…
De todas as pessoas com necessidades especiais, as pessoas LGBT+ são as mais especiais. Até uma nova ortografia elas ganharam.
Será que não há nada mais útil para essa cambada fazer em nosso pais?
Vigarice linguística travestida de inclusão.
Que fofos, fofas e fofes, rsrs. Pena que já tenho mais de 70 anos e não vou conseguir ver tantas asneiras dessas fofes.
Vieirinha, Vieirinha… Desista de seu intento em catequizar os infiéis, guarde o seu extenso cabedal para os seus semelhantes. Aqui neste terreno, não nascem ervas daninhas, portanto: Fora, Vieirinha! Vá arrumar um emprego (você sabe a diferença entre emprego e trabalho?) pois é, vá arrumar um emprego no desgoverno do Mulla e nos esqueça, por acá está perdendo seu tempo, se é que você tem tempo a perder, pois todo vermelhinho nada tem o que fazer mesmo, tudo vagabundo.
Normalmente toda a quadrilha de bandidos, facção criminosa tem um linguajar diferente que faz notar a qualquer cidadão que esta diante de gente perigosa, não precisamos comentar mais nada !
Quero ver esses bostes em breve, afundandes o paise kkkk idiotes…
Acostumemos com esse bando de inúteis corruptos e sem o mínimo de moral entre os brasileiros de bem. Gente que veio para desconstruir.
Um bando de incompetentes a disfarçar sua ignorância, incompetência, e inoperância para se fazerem notar através de uma cretinice que pretendem introduzir no idioma português
A esquerda não traz nada de útil.
Uai… não é linguagem ‘neutre’ ?
É lamentável ouvir um discurso de presidente dizendo ” quatros” anos…
É melhor deixar que passem vergonha pelo dialeto do que passarem vergonha por assassinar o vernáculo da língua pátria.
Corja de idiotas ,o nosso país jamais será vermelho.