Sem aval para reeleição, Maia indica 5 possíveis sucessores

Atual presidente da Câmara também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição
-Publicidade-

Atual presidente da Câmara também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição

-Publicidade-

Um dia após o Supremo Tribunal Federal barrar a reeleição de Maia e Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados indicou cinco possíveis nomes para sua sucessão.

Nesta segunda-feira, 7, Maia também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição e que seu candidato deverá representar a independência do Legislativo.

Leia mais: “A maioria do STF leu a Constituição. Mas e agora?”

Indagado sobre quem são os deputados cotados por ele, Maia citou Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

“Na minha sucessão, precisamos fazer um candidato que garanta esse movimento firme, um movimento que garante a Câmara dos Deputados livre de qualquer interferência de outro Poder”, afirmou Maia em entrevista à Globonews.

O atual presidente da Câmara também defendeu a retomada da pauta de votações, interrompida no período eleitoral.

De acordo com ele, a candidatura de seu grupo político não é contra o governo nem contra o deputado Arthur Lira, líder do Centrão, que também deve disputar a vaga.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. “LIVRE DA INTEFERÊNCIA DE QUALQUER PODER”, menos do STF, né Botafogo?
    O Dissonauro usou a mesma tática, lançou 3 candidatos pela prefeitura de São Luís e perdeu. Tem método! Os tiranos querem se manter no poder a qualquer custo.

  2. Marquem estes nomes para pressionar e não serem eleitos. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Coisa boa não virá deles, já o Botafogo os apoia.

  3. Esse negócio de 6×5 com alternâncias, de quem vai fazer a maldades, me deixa preocupado o que poderá vir no futuro em detrimento do Brasil.Ou eu estou errado?

  4. Ele só quer manter alguma relevância antes do ostracismo total. Ainda tem uns projetos na mão que cabe a ele liberar, e naturalmente, vai tentar colocar amigos na próxima legislatura. Mas o que resta é tentar ter uma saída honrosa, pra não dar uma de Moro ou Mandetta! Seja como for, é um alívio ver que um sujeito desta estirpe não estará mais como mandatário de um congresso inepto, golpista e abaixo da linha do ridídulo.

  5. Esse Maia/Nhonho é um espertalhão. “Indicou” 1 do PP, um do PSL e um do Republicanos. O do PP para tentar criar um rachadura no PP (partido do Lira). O Republicanos do Marcos Pereira é um dos fieis da balança (para onde o parido for, a chance de vencer é grande). O Bivar tem chance ZERO, mas divide o PSL. Declaração com a finalidade de criar problema do Lira, acredito que ele vai de Baleia Rossi (dificilmente o DEM mantém a presidência da casa).

  6. Devemos fazer o boicote dos 5 indicados. Eles são postes do Nhonho Maia e vai manter a nhonhocracia. Façamos pressão no CN para que nenhum deles não sejam eleitos para a presidência do CN.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site