Sem aval para reeleição, Maia indica 5 possíveis sucessores

Atual presidente da Câmara também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição
-Publicidade-

Atual presidente da Câmara também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição

Um dia após o Supremo Tribunal Federal barrar a reeleição de Maia e Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados indicou cinco possíveis nomes para sua sucessão.

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 7, Maia também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição e que seu candidato deverá representar a independência do Legislativo.

Leia mais: “A maioria do STF leu a Constituição. Mas e agora?”

Indagado sobre quem são os deputados cotados por ele, Maia citou Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

“Na minha sucessão, precisamos fazer um candidato que garanta esse movimento firme, um movimento que garante a Câmara dos Deputados livre de qualquer interferência de outro Poder”, afirmou Maia em entrevista à Globonews.

O atual presidente da Câmara também defendeu a retomada da pauta de votações, interrompida no período eleitoral.

De acordo com ele, a candidatura de seu grupo político não é contra o governo nem contra o deputado Arthur Lira, líder do Centrão, que também deve disputar a vaga.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Devemos fazer o boicote dos 5 indicados. Eles são postes do Nhonho Maia e vai manter a nhonhocracia. Façamos pressão no CN para que nenhum deles não sejam eleitos para a presidência do CN.

  2. Esse Maia/Nhonho é um espertalhão. “Indicou” 1 do PP, um do PSL e um do Republicanos. O do PP para tentar criar um rachadura no PP (partido do Lira). O Republicanos do Marcos Pereira é um dos fieis da balança (para onde o parido for, a chance de vencer é grande). O Bivar tem chance ZERO, mas divide o PSL. Declaração com a finalidade de criar problema do Lira, acredito que ele vai de Baleia Rossi (dificilmente o DEM mantém a presidência da casa).

  3. Ele só quer manter alguma relevância antes do ostracismo total. Ainda tem uns projetos na mão que cabe a ele liberar, e naturalmente, vai tentar colocar amigos na próxima legislatura. Mas o que resta é tentar ter uma saída honrosa, pra não dar uma de Moro ou Mandetta! Seja como for, é um alívio ver que um sujeito desta estirpe não estará mais como mandatário de um congresso inepto, golpista e abaixo da linha do ridídulo.

  4. Esse negócio de 6×5 com alternâncias, de quem vai fazer a maldades, me deixa preocupado o que poderá vir no futuro em detrimento do Brasil.Ou eu estou errado?

  5. Marquem estes nomes para pressionar e não serem eleitos. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Coisa boa não virá deles, já o Botafogo os apoia.

  6. “LIVRE DA INTEFERÊNCIA DE QUALQUER PODER”, menos do STF, né Botafogo?
    O Dissonauro usou a mesma tática, lançou 3 candidatos pela prefeitura de São Luís e perdeu. Tem método! Os tiranos querem se manter no poder a qualquer custo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.