Hugo Motta, novo presidente da Câmara, não fez nenhum acordo com o PL de Jair Bolsonaro para aprovação da anistia. O acordo feito foi com Arthur Lira, quando ainda era presidente, e o alagoano suspendeu a tramitação da proposta na CCJ para criar uma comissão especial que nunca foi instalada.
Lira é padrinho da candidatura de Motta e pode influenciar o debate, pressionando pela abertura da comissão. Mas garantir maioria para aprovar em plenário será responsabilidade exclusiva do PL, que terá de fazer um corpo a corpo com os líderes partidários. Questionei Altineu Côrtes, vice-presidente da Câmara, sobre as chances de aprovação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Sua resposta foi: “Acho que o projeto pode avançar”, disse. Traduzo: avançar significa que, a depender da articulação, pode ser que instalem a comissão especial e só.
Da mesma forma, o questionei sobre as chances de um impeachment de Lula, diante das provas irrefutáveis de pedalada fiscal com o programa Pé-de-Meia. “Hoje, não creio que há ambiente para um impeachment“. Ele mencionou a popularidade menor, mas resilitente de Lula e as condições no próprio Parlamento.
Nem se a questão do USAID confirmar algo de muito grave?
Sim, o gado precisa aprender a perder uma eleição. O gado bandido tem que aprender a cumprir pena de cadeia em presídio…ewem direitos humanos
Eleição roubada, por ladroes e vem esse chupim esquerdista falando merda …
Falou a franguinha do nove dedos.
Figura nojenta, abjeta, repugnante!
O povo precisa entender que direita e esquerda é a forma que eles tem para controlar o gado e agora cade a ANISTIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, mais um grande teatro, vamos continuar votando.
Estou tranqüilo quanto ao ex-presidiário fascista criminoso persona non-grata de nove-dedos: ele está BEM próximo de reencontrar a D. Msrisa – do Outro Lado. ;-P