O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, depois do caso envolvendo as visitas de Luciane Barbosa Farias ao Ministério da Justiça. Conhecida como a “Dama do Tráfico”, ela visitou a pasta duas vezes neste ano.
Por meio de uma publicação no Twitter/X nesta quarta-feira, 15, Lula afirmou que o ministro está sendo alvo de fake news.
+ Dino deu andamento a pedidos da ONG da ‘Dama do Tráfico’
“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados”, escreveu o petista. “Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira.”
Lula ressaltou ainda que “o Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país”. De acordo com ele, “essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas.”
Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2023
O…
Ministério da Justiça recebe mulher de líder do Comando Vermelho
Luciane foi recebida por assessores de Dino duas vezes neste ano. A informação, confirmada pelo Ministério da Justiça, foi divulgada na segunda-feira 13, pelo jornal O Estado de S. Paulo.
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, criminoso que chegou a figurar no topo da lista dos mais procurados da polícia do Amazonas. Ele foi preso em dezembro de 2022 e cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM).
Segundo o Estadão, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, em 19 de abril. Em 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, secretário Nacional de Políticas Penais.
+ Quem é Luciane Barbosa, a ‘Dama do Tráfico’ recebida pelo ministério de Flávio Dino
Recebida por assessores de Dino, ela também foi condenada no mesmo processo que o marido — por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa —, mas recorre em liberdade. No Ministério da Justiça, a “Dama do Tráfico” foi recebida como presidente de um instituto de defesa dos direitos dos presos do Amazonas.
Leia também: “Governo confirma ter custeado passagem da Dama do Tráfico”
Mais uma Narrativa do Molusco..
Ele já está perdendo os tentáculos.
Bandido apoia bandido. Tudo em casa.
Não é novidade lulle defender bandido ..
E agora, universitários? O Estadão investigou os registros para não publicar fake news e se o nine está dizendo que é fake news, ele é que está divulgando fake news, e uma vez verdade essa zona, o miudinho tem que responder até com a perda do cargo. Vai conversar com traficantes no morro, apaga imagens importantes, não atende as convocações e debocha do legislativo e por aí cai. Não sei o que estão esperando para reestabelecer a ordem nesse angú.
O PCC JA tem um representante no STF agora o comando vermelho tambem quer o seu, não precisa dizer quem é!
Esse aí sabe tudo, é o capo.
Vamos ver até quando ele é solidário com o Dino. Quando começar a respingar nele, como é de praxe, ele tira o dele da reta e queima o Dino. Ou melhor, assa.
Vai precisar de um forno industrial para isso…
Você é que não passa de uma “fake”, se LLule.
Ana Paula tem razão, boi preto conhece boi preto, a bandidagem tomou conta do país.
Exato!
A Fake News se tornou a resposta alternativa quando não há uma explicação plausível para negar o delito de um membro do regime petralha.
MAS NÃO É POSSIVEL. Até quando esse cara ficará nesse negacionismo absurdo. Hello. Congresso????? O que se faz quando VISIVELMENTE UM PR AMENIZA UM FATO TÃO GRAVE COMO ESSE??????
Política é como ilustra a foto: avanços e recuos.