O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta segunda-feira, 27, para mais uma viagem internacional, a 15ª desde janeiro. Ele visitará quatro países e, com isso, terá visitado 27 países desde que assumiu o cargo.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Lula, no entanto, não mostra a mesma disposição para viajar pelo Brasil, especialmente ao Sul, região que vem sendo afetada por chuvas intensas no último mês. Ao menos sete pessoas morreram em novembro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
+ Lula e Janja querem dormir em algodão egípcio; o gasto será R$ 89 mil com novo enxoval
A imprensa chegou a informar que Lula visitaria os dois Estados no fim de semana, mas era alarme falso, e, desde que foi eleito, o petista não esteve no Sul do país. Em setembro, mais de 50 pessoas morreram no Rio Grande do Sul em razão de enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical.
Como o presidente ia operar o quadril, a primeira-dama Janja da Silva visitou as áreas alagadas na companhia de ministros do governo como uma resposta à ausência de Lula na região.
Em 15ª viagem, Lula visita 4 países nos próximos dias
Lula embarca às 14 horas para a Arábia Saudita, primeiro destino depois da cirurgia no quadril e um procedimento estético nas pálpebras, em setembro. Em seguida, irá ao Catar, Emirados Árabes e Alemanha.
O presidente deve desembarcar em Riad, na Arábia Saudita, na terça-feira 28. Lula tem uma audiência com o príncipe herdeiro do reino saudita, Mohammed bin Salman (MBS).
+ Lula quer avião com cama de casal que pode custar R$ 400 milhões
Na viagem ao Catar, país que intermediou as negociações para o cessar-fogo temporário entre Israel e o Hamas, Lula pretende “tratar da guerra”, além de reuniões com empresários e um encontro com o emir do país, Tamim bin Hamad al-Thani.
O principal compromisso do petista é a participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 28. O evento começa na quinta-feira 30 nos Emirados Árabes. Lula participará do evento, realizado em Dubai, na sexta-feira 1º.
Leia também: Janja quer poder, reportagem publicada na Edição 190 da Revista Oeste.
Esses dois , sua comitiva e o todo o governo são uma vergonha. Não visitar regiões que precisam de ajuda diante da destruição das enchentes e conforto moral , o pais atravessando uma crise institucional e gastando dinheiro publico como se não houvesse amanha , governar através de impostos pagos pelos trabalhadores e geradores de emprego, morte de presos políticos, queda da economia e investimentos estrangeiros em declínio, resume o estado das coisas no Brasil.
Eu gostaria de saber se o carcereiro Paulão vai embarcar junto com o casal rumo as arabias?
A crise do judiciário agravou-se é hora do cagão e da perda saírem do Brasil.
EM CATAR COM CERTEZA VAI REUNIR-SE COM O CHEFE DO HAMAS TERRORISTAS SANGUINARIOS. O PRESIDENTE CHEFAO E O.KOSSO AQUI CHEFE DA ORCRIM. DEVEM TER MUITO O QUE TROCAR DE UDEIAS..VIVEM.NO NAO BAOBÃO E OUTROS MILI
TONTOS MORRENDO.
Safadeza
Esse deve ter roubado muito mais do que se diz, para poder comprar tanta parcimônia. Nossos irmãos afetados pelas enchentes não tiveram nada de atenção, apesar que esse verme poderia até achar uma forma de saquear as áreas afetadas. Meu desejo é que ele se vá e não volte nunca mais, que fique aonde tiver que ficar. Nunca teve competência para NADA a não ser roubar e depravar. Maldito, deixe-nos em paz!
Não tem competência para governar , vai viajar com a esposa cafona , claro que com o dinheiro dos contribuintes .
vagabundo, vai passar vergonha
Só passa vergonha quem tem…