Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann tem histórico de críticas ao presidente da Câmara dos Deputados
O PT é o mais novo aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Conforme Oeste registrou mais cedo nesta sexta-feira, 18, o Partido dos Trabalhadores decidiu ingressar ao bloco liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados na disputa pelos postos de comando do órgão. O integrante do Democratas, no entanto, nem sempre foi visto com bons olhos pelas lideranças petistas. Inclusive, ele começou a semana sendo alvo de críticas de Gleisi Hoffmann.
Leia mais: “Fiuza: Maia não é político, é ‘cronista de várzea’”
Deputada federal pelo Paraná, Gleisi é a presidente nacional do PT. Na última segunda-feira, 14, ela foi ao Twitter para reclamar publicamente do presidente da Casa legislativa. Para ela, o discurso de Maia não convencia — sobretudo na decisão de não aceitar pedido de impeachment contra o presidente da República. “Se continuar com Bolsonaro, é que não haverá foco mesmo [contra a pandemia], pois é ele quem está levando o Brasil à catástrofe ao não enfrentar à covid-19 e garantir vacinação”, protestou a petista.
Não convence o argumento de Maia de que o impeachment de Bolsonaro vai tirar o foco da pandemia. Se continuar com Bolsonaro, é que não haverá foco mesmo, pois é ele quem está levando o Brasil à catástrofe ao não enfrentar à covid-19 e garantir vacinação.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 14, 2020
A mensagem de Gleisi contra Maia não foi pontual. Desde o começo do ano, a congressista e presidente do PT usou termos nada elogiosos ao se referir o presidente da Câmara em ao menos outras três oportunidades. Em janeiro, ela acusou o deputado de preparar o “maior atentado ao Tesouro Nacional da história”. Em outubro, foi às redes sociais chamá-lo de “voz do mercado”. Antes, em agosto, afirmou que ele “apoiou golpe” contra Dilma Rousseff. Um “golpista”, ao menos na visão de Gleisi Hoffmann, que passa a contar com o apoio do PT.
A gente falando de vigarice nazista, de Regina Duarte, do convívio entre os inimigos Bolsonaro e Moro, enquanto Guedes, Maia e os banqueiros preparam o maior atentado ao Tesouro Nacional da história querendo votar o projeto de autonomia do Banco Central e dolarização da economia
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 26, 2020
Rodrigo Maia, voz do mercado, é contra estado de calamidade e por manter teto de gastos.Miriam Leitão: risco de calote dívida arrasa economia. Há 4 anos tiraram PT e elegeram um irresponsável.O país está entre deixar milhões na miséria ou quebrar, s/ credibilidade de se financiar
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 18, 2020
Maia apoiou golpe de Cunha/Temer contra Dilma, apoia Guedes e diz q não tem nada contra Bolsonaro. O q vale é o mercado e a política concentradora de renda, mesmo q custe milhares de vida, o desenvolvimento e a soberania do país. Agora tá claro pq a tal frente ampla ñ funciona?
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 4, 2020
Leia também: “Grande São Paulo comprova o ‘nanismo’ eleitoral do Partido dos Trabalhadores”
União fisiológica ímpar!
O democrata lula quiz banir o DEM.
E o covarde Botafogo o parabenizou no melhor estilo cortesia e bajulatório.
Esse time se odeia mas se merece!
O PT, a pior organização criminosa do País, agora encontrou o parceiro certo: Pandemaia, o pior presidente da câmara desde os seus primórdios.
O fundo eleitoral de 2 Bilhões de Reais, dividido por 33, corresponde a pouco mais de 60 milhões por partido. Por que alguns partidos ganham muito mais do que outros ?
É a democracia brasileira.
O Maia sempre foi aliado da esquerda, isso sempre foi dito por Ciro Gomes, é só pegar a entrevista dele com Andreia sadi, aliás o DEM é um subproduto do PSDB de Fernando Henrique, que é um subproduto da esquerda, essa conversa que falam que PSDB e DEM são centro direita é mentira, eles são centro esquerda, bem esquerda, a prova está aí, todos juntos, esses ataques que um faz contra o outro é encenação, são todos do mesmo ninho.
Porra, aquele vídeo da comemoração do Paes foi “fogo amigo” contra o Botafogo. Jogo sujo. O bosta chorão ficou tão SOZINHO que vendo porta aberta, entra na igreja pra rezar. Uma lástima! Não chegou o outro carnaval pra saber que Ane Hidalgo é como a Gleise. A pandemia pegou a todos, de formas peculiares!