Senado lança edital de licitação para aquisição de 28,1 mil máscaras de proteção reutilizáveis. Elas serão destinadas a senadores e servidores
O Senado abriu licitação para a compra de máscaras de proteção reutilizáveis. Em edital lançado nesta segunda-feira, 22, a Casa anunciou a intenção de comprar 28,1 mil máscaras, a um custo de R$ 117,18 mil. Isso equivale a cerca de R$ 4,17 por unidade, especifica o edital.
A compra visa a distribuição de máscaras para o “atendimento do interesse da administração”. Ou seja, será destinada para os 81 senadores, os 5.906 servidores efetivos e comissionados, estagiários e menores aprendizes. “Para cada usuário serão disponibilizadas cinco unidades de máscara”, destaca um trecho do edital.
O quantitativo foi acrescido de uma margem de segurança de, aproximadamente 10%, informa o Senado. “Dada a imprevisibilidade do período de incidência da pandemia e, consequentemente da adoção das medidas para a sua contenção”, comunica.
Obrigatoriedade
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recomenda mais que trinta lavagens das máscaras de tecido, continua o Senado. “Logo, a substituição de algumas unidades durante a vigência dessas medidas pode se fazer necessária”, sustenta.
O Senado observa, ainda, que, desde 29 maio, vigora o Ato do Presidente nº 06/2020, da própria Casa. O instrumento determina a obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços do Senado, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias”, destaca.
Esses crápulas têm que ser desmascarados. Somente uns 30 no máximo, têm consciência de que o POVO q os elegeu EXIGE retratação, p porcos serviços prestados nesta legislatura. A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO são as únicas PAUTAS q resgatam ñ PAÍS das mãos de ORCRIMS. Aqui em MG Anastasia é Rodrigo Pacheco devem explicações do pq ñ se alinham c o interesse público. Com este performance, nunca mais serão reeleitos.
Eu tive que comprar a minha mascara e as da minha família. Mas um Senador e os funcionários do senado (que estão trabalhando em Home Office) ganham pouco e nós contribuintes devemos pagar as mascaras que eles vão usar e levar para casa. Esse país não te jeito. Já já vem a compra da Câmara.