Senado aprova projeto que prorroga isenção de IR entre venda e compra de imóvel

Texto segue agora para a Câmara
-Publicidade-
Projeto que prorroga isenção de Imposto de Renda entre venda e compra de outro imóvel é aprovado no Senado
Projeto que prorroga isenção de Imposto de Renda entre venda e compra de outro imóvel é aprovado no Senado | Foto: Divulgação/Unsplash

O Senado aprovou, nesta quarta-feira, 26, um projeto para suspender, até 31 de dezembro de 2021, o prazo-limite para isenção de imposto de renda entre a venda de um imóvel e a compra de outro.

Hoje, a Lei 11.196/2005, conhecida como Lei do Bem, permite a isenção do Imposto de Renda sobre os ganhos obtidos na venda de um imóvel residencial, desde que o dinheiro recebido dessa venda seja aplicado na compra de outros imóveis residenciais no país, no prazo de 180 dias (contado a partir da celebração do contrato).

-Publicidade-

“O prazo de 180 dias, estamos prorrogando. Dentro desse exercício fiscal de 2021, esperamos que toda a nossa população esteja vacinada. Houve muito prejuízo, cartórios fechados, dificuldade de visita de imóveis, dificuldade de contatar corretores de imóveis. E, por isso, muitas vezes o contribuinte não pôde exercer o direito que já lhe confere de, no prazo de 180 dias, comprar outro imóvel e assim não pagar o lucro imobiliário”, colocou o relator da medida, senador Carlos Portinho (PL-RJ).

O texto foi aprovado de forma simbólica pelo Senado e agora segue para a Câmara.

Leia também: “Caixa: crédito imobiliário bate recorde no primeiro trimestre de 2021”

Com informações da CNN Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site