Senado convoca novo ministro da Educação

Espera-se que Victor Godoy preste esclarecimentos sobre suposto favorecimento de pastores lobistas por meio da pasta
-Publicidade-
O ministro interino da Educação, Victor Godoy | Foto: Divulgação/Agência Brasil
O ministro interino da Educação, Victor Godoy | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta quinta-feira, 31, a convocação do novo ministro da Educação (MEC), Victor Godoy, para falar sobre denúncias de suposto favorecimento a pastores lobistas no MEC.

Godoy consultou ontem o presidente Jair Bolsonaro sobre ir ao Congresso Nacional. O interino recebeu aval do Planalto para se pôr à disposição dos parlamentares, visto que o ex-MEC Milton Ribeiro desistiu de ir à Casa.

Os senadores optaram por aprovar dois requerimentos contra Godoy: um de convite e um de convocação. Dessa forma, caso Godoy se ausente, como fez Ribeiro, o interino será automaticamente convocado a prestar esclarecimentos.

-Publicidade-

A autorização do Planalto a Godoy sinalizou que o presidente, por ora, deve mantê-lo no comando do MEC. Durante a gestão de Ribeiro, Godoy atuava como secretário-executivo, ou seja, o número dois no comando da pasta.

Exoneração de Milton Ribeiro

Ribeiro saiu do cargo no início da semana em virtude de acusações de corrupção e favorecimento na liberação de recursos.  No início da tarde de ontem, após receber a autorização de interlocutores, Godoy acionou o senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação, para se colocar à disposição dos congressistas.

A nomeação de Godoy como ministro interino acalmou as movimentações externas para ocupar o cargo no MEC. Nos bastidores, a avaliação é que deixá-lo no comando do MEC, num primeiro momento, é a opção mais acertada, antes de decidir por algum nome que não seja consenso, ou até mesmo o do próprio Godoy.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.