Senado marca sessão sobre crise no setor de eventos

Reportagem de Oeste aponta que mais de 3 milhões de pessoas ficaram desempregadas na pandemia
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Ministros e representantes discutem socorro ao setor de eventos

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado para tentar ajudar um setor devastado pela pandemia, será tema de uma sessão virtual do Senado nesta segunda-feira, 24. A iniciativa partiu da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), relatora do Perse — já aprovado — na Casa. A lista de convidados é extensa: os ministros Gilson Machado (Turismo) e Paulo Guedes (Economia); o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori; Ana Biselli, representante das associações do turismo; Murilo Pascoal, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat); Leonardo Volpatti, da Associação Brasileira de Resorts (ABR); Magad Nassar, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABA), entre outros convidados.

O objetivo do Perse é permitir o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco, além de outras ações para compensar a perda de receita.

Para entender a crise que deixou mais de 3 milhões de desempregados, leia a reportagem especial A calamidade do setor de eventos, de Cristyan Costa e Edilson Salgueiro.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro