O Senado vai realizar um concurso público para preencher 19 vagas, os salários variam de R$ 19 mil a R$ 33 mil. Ainda não há data para o lançamento do edital, mas as provas devem ser aplicadas no meio do ano. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira 8.
Ao justificar a medida, a Casa disse que o concurso busca preencher o “quadro de pessoal do Senado” e formar um “cadastro de reserva”. Todos os cargos ofertados exigem nível superior de escolaridade, entre eles estão: advogado, enfermeiro, engenheiro do trabalho e policial legislativo.
Relacionadas
O Senado já tem uma comissão encarregada da organização do concurso. Ela havia sido formada em outubro de 2019, mas estava com as atividades suspensas devido à pandemia.
Agora, o grupo, formado por representantes de setores da própria Casa, está autorizado a iniciar a seleção da banca examinadora.
Nesta semana, o senador Weverton (PDT-MA), 4º secretário da Comissão Diretora, comemorou a reabertura dos procedimentos para realização do concurso, ele disse crer que o preenchimento das vagas será importante para o Senado.
Na hipótese de surgimento de vagas após a publicação do edital, podem ser convocados candidatos do cadastro de reserva, durante o prazo de validade do concurso, caso exista previsão orçamentária, e na ordem de classificação do concurso.
“cara de Monalisa” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bem lembrado!!!!!!!!!!!!
FAXINA NESSE SENADO , FAXINA!!!!!!
Mais privilégios e mordomias contra o pagador de impostos! A cada aumento nos gastos públicos há um aumento maior na pobreza deste país. Reduzir a máquina publica ao mínimo, esse é o caminho para o progresso!
Por mim Senado não deveria nem existir. Deveria ser extinto, simplesmente.
Vão aumentar o cabideiro de empregos.
O cabide de emprego não vem por concurso e sim por cargos por indicação, aí tem as rachadinhas e as pessoas que nunca vão nos trabalhos. Esse é o maior problema.
Pouca vergonha, por isso tem tanta corrupção, com esses salários altíssimos, as raposas vão indicando os da sua confiança e o esquema se auto alimenta 😠
Os brasileiros já tem noção da dinheirama já gasta por essa casa de tolerância, e o cara de Monalisa quer meter a mão mais um tantão, para abrigar os amigos dos amigos, das amantes (Alcolumbre), os parentes para que. A polícia militar ou federal poderia prestar esse serviço, com rodízio, sem se tornarem capangas, peixes ou outras relações mais íntimas. Querem é montar uma melicias a altura deles. Coisa boa não fazem, só legislam em favor próprio, tranca as pautas do governo e defendem o cargo e os dos iluminados, só que não, do STF, por interesses escusos à luz do dia. As eleições estão aí, não podemos tirar esse cara de esfinge, mas podemos renovar o plenário, de forma a não reelege-lo na “presidência” daquela bagunça. Depois de ele apoiar o randolfe em deboche à senadora que denunciou fraude na lista da CPI, ele realmente mostro que não é nem um pouquinho confiável e só tem interesse nas ações de Brumadinho, nas mãos do STF. Uma vergonha sem tamanho.