Aprovado pela Câmara dos Deputados, o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal vai ser votado pelo Senado, às 11 horas desta terça-feira, 10. O documento é de autoria do presidente Lula, e foi redigido depois das manifestações em Brasília, que tiveram vandalismos.
O Legislativo está em recesso parlamentar até o início de fevereiro. Logo depois dos atos, porém, o presidente da Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu o recesso, para que todos possam votar.
O relator do decreto na Câmara, deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA), deu parecer favorável ao texto exatamente como foi escrito por Lula. “Convencido de que tal medida, do ponto de vista da segurança pública, é amarga, mas necessária e proporcional, em face dos fatos tão graves ocorridos, nunca antes presenciados por esta nação, acredito que recuperaremos o controle da ordem pública no Distrito Federal”, argumentou Junior.
Decreto de intervenção federal
- A medida tem validade até 31 de janeiro;
- A União fica responsável por gerir a área de segurança pública do DF;
- Os órgãos de segurança pública do DF ficam sob responsabilidade de Ricardo Cappelli, número dois do Ministério da Justiça;
- O interventor é subordinado ao presidente Lula;
- A medida não tira o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do cargo (ele foi afastado por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes).
Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
Temos que ter em mente que o PT, o Dino, e Xandão, são criminosos… eu não ficaria surpreso se todos eles já estivessem sabendo dessa manifestação pacifica, e infiltraram pessoas da quadrilha deles pra fazer essa baderna toda e ter um “motivo” pra prender essa galera toda.
Enquanto o povo fica de olho na repressão aos amigos contratados para quebrar tudo, novos sistemas corruPTos estão sendo montados para desviar dinheiro público de novo.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
A DIFICIL ESCOLHA PARA O POVO BRASILEIRO, TRABALHADOR, HONESTO E QUE LEVA O BRASIL NAS COSTAS TODOS OS DIAS, SERA : INSURREIÇAO ARMADA OU ENTREGAR O BRASIL PARA O FORO DE SAO PAULO. Estamos passando pela escalada da violencia contra o povo, ficar quieto é aceitar que a nossa PATRIA SEJA DOMINADA. A Sede da Policia Federal em Brasilia ja deveria estar cercada pelo povo exigindo a libertaçao imediata do POVO. Deixe de ser inocente, eles querem desarmar a populaçao para depois baixar o pau sem dó e piedade. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Nicaragua…… foram dominadas assim, fingindo uma aparencia de legalidade.
*** CRIANÇAS E IDOSOS, ENTRE OUTROS, FORAM ASTUTAMENTE SEQUESTRADOS E LEVADOS PARA CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO IMPROVISADOS PELO MINISTRO DA JUSTIÇA COMUNISTA FLÁVIO DINO.
*** EXISTEM INFORMAÇÕES E ESTÃO SENDO APURADAS NO SENTIDO DE QUE LULA E DINO, ANTECIPADAMENTE, JÁ SABIAM DA MANIFESTAÇÃO. GRANDE ARMAÇÃO PARA CRIAR UMA NARRATIVA VISANDO DERRUBAR OS PATRIOTAS E DEFENSORES DA PÁTRIA CONTRA A ORCRIM COMUNISTA.
***OS TOTALITÁRIOS COMUNISTAS TRABALHARAM PONTUALMENTE, INVERTENDO A REAL POSIÇÃO, OS MAUS AGORA SÃO OS BONS E OS BONS, MAUS.
*** A EXPRESSÃO “DEMOCRACIA” É USADA DE MODO FÚTIL E CONVENIENTE, COMO SE COMUNISTA FOSSE DEMOCRÁTICO. COMUNISMO NÃO TEM DEMOCRACIA, POIS, O POVO NÃO TEM VOZ, QUEM MANDA E SE COLOCA NA POSIÇÃO DE DEUS É O DOMINADOR DO GOVERNO. COREIA DO NORTE COMUNISTA É UMA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA, COMO AGORA É O BRASIL.
*** PROVIDÊNCIAS DE CORAGEM E SOBRETUDO, AUTORIDADE, DAQUELES QUE NÃO SE VENDERAM AO COMUNISMO INSTALADO NO BRASIL:
1) MINISTROS DE TRIBUNAIS SUPERIORES, DESEMBARGADORES, JUÍZES, PROCURADORES DE JUSTIÇAS, PROMOTORES DE JUSTIÇA, PROCURADORES DA REPÚBLICA, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, VEREADORES, GOVERNADORES, PREFEITOS, AUTORIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS, DIRIGIREM-SE À BRASÍLIA, VISITAREM O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO E PRISÕES ONDE ESTÃO IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS, PRESOS OU SEQUESTRADOS POR ORDEM DO MINISTRO DA JUSTIÇA FLÁVIO DINO E OUTROS;
2) ALÉM DE ASSISTIR ESSES QUE ESTÃO SENDO ILEGALMENTE ABUSADOS DE TODAS AS FORMAS, ESSAS AUTORIDADES LEGÍTIMAS, DIRIGIREM-SE ATÉ O MINISTRO FLÁVIO DINO E DAR VOZ DE PRISÃO A ELE POR SUAS ATROCIDADES COMETIDAS ATÉ O MOMENTO;
3) DAR VOZ DE PRISÃO AOS COMANDANTES DE EXÉRCITO, POLÍCIAS FEDERAL E ESTADUAL QUE CUMPRIRAM A ORDEM ILEGAL.
*** SERIA O COMEÇO…
Sergio Luiz Brandão
Ex-Cap PMESP
Muito bom o texto!!!
Por que vocês acham que o Molusco deu um jeito de não estar em Brasília exatamente naquele dia?