-Publicidade-

Senador reclama de projetos ‘engavetados’ na Câmara

Alvaro Dias cita propostas que aguardam votação por parte dos deputados

Alvaro Dias cita propostas que aguardam votação por parte dos deputados

rodrigo maia - projetos engavetados na Câmara - alvaro dias
Maia está engavetando projetos aprovados no Senado, acusa Alvaro Dias | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados precisa colocar em pauta projetos vindos do Senado. É o que cobra o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Nesta semana, o parlamentar acusou o presidente da outra Casa legislativa federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “engavetar” temas importantes para a sociedade brasileira.

Leia mais: “Nas redes sociais, internautas se opõem à reeleição de Maia e Alcolumbre”

Segundos Dias, alguns projetos estão há mais de mil dias parados na “gaveta” de Maia, responsável por definir junto aos líderes partidários e de bancadas o que vai e o que não vai para votação na Câmara. Um dos tema na fila para ser apreciado entre deputados está a que dá fim ao chamado foro privilegiado.

O senador pelo Podemos ainda cita as seguintes propostas como engavetadas na Câmara:

  • Limite de juros do cartão de crédito durante a pandemia;
  • Cobertura de gastos em tratamentos com quimioterapia.

“Consideramos esse fato um desrespeito à nossa instituição. Afinal, são projetos da maior importância e dizem respeito a esse estado de calamidade pública [do Brasil]“, lamentou Dias.

_________________________

Receba os destaques sobre política e outros temas diretamente no WhatsApp. Clique aqui e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. O engavetamento mais vergonhoso é o do PL 6.726/2016 que corta parte dos penduricalhos nos supersalários do funcionalismo público. Juízes, promotores e as altas castas do serviço público fazem pressão contra.

  2. Que vergonha é esses dois o povo tem que reagir se eles forem eleitos de novo o povo tem que ezigir a intervenção militar pra por um fim nesse dois eles não são os donos do Brasil foram eleitos pelo povo e o povo tem força pra tirar eles do poder ou desengavetam os progetos do Álvaro dias pra faser justiça para os que roubam o povo e nosso brasil

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês