Senador reclama de projetos ‘engavetados’ na Câmara

Alvaro Dias cita propostas que aguardam votação por parte dos deputados
-Publicidade-
Maia é deputado federal pelo DEM do Rio de Janeiro | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Maia é deputado federal pelo DEM do Rio de Janeiro | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil | rodrigo maia - projetos engavetados na Câmara - alvaro dias - pedro lupion

Alvaro Dias cita propostas que aguardam votação por parte dos deputados

rodrigo maia - projetos engavetados na Câmara - alvaro dias
Maia está engavetando projetos aprovados no Senado, acusa Alvaro Dias | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados precisa colocar em pauta projetos vindos do Senado. É o que cobra o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Nesta semana, o parlamentar acusou o presidente da outra Casa legislativa federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “engavetar” temas importantes para a sociedade brasileira.

-Publicidade-

Leia mais: “Nas redes sociais, internautas se opõem à reeleição de Maia e Alcolumbre”

Segundos Dias, alguns projetos estão há mais de mil dias parados na “gaveta” de Maia, responsável por definir junto aos líderes partidários e de bancadas o que vai e o que não vai para votação na Câmara. Um dos tema na fila para ser apreciado entre deputados está a que dá fim ao chamado foro privilegiado.

O senador pelo Podemos ainda cita as seguintes propostas como engavetadas na Câmara:

  • Limite de juros do cartão de crédito durante a pandemia;
  • Cobertura de gastos em tratamentos com quimioterapia.

“Consideramos esse fato um desrespeito à nossa instituição. Afinal, são projetos da maior importância e dizem respeito a esse estado de calamidade pública [do Brasil]“, lamentou Dias.

_________________________

Receba os destaques sobre política e outros temas diretamente no WhatsApp. Clique aqui e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. O engavetamento mais vergonhoso é o do PL 6.726/2016 que corta parte dos penduricalhos nos supersalários do funcionalismo público. Juízes, promotores e as altas castas do serviço público fazem pressão contra.

  2. Que vergonha é esses dois o povo tem que reagir se eles forem eleitos de novo o povo tem que ezigir a intervenção militar pra por um fim nesse dois eles não são os donos do Brasil foram eleitos pelo povo e o povo tem força pra tirar eles do poder ou desengavetam os progetos do Álvaro dias pra faser justiça para os que roubam o povo e nosso brasil

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site