Senador petista quer investigar o CFM por dar autonomia a médicos

Humberto Costa articula-se para ampliar o escopo da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19
-Publicidade-
Humberto Costa é conhecido como "Drácula" na Odebrecht
Humberto Costa é conhecido como "Drácula" na Odebrecht | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Humberto Costa (PT-PE) articula-se para que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI) mire a artilharia na direção do Conselho Federal de Medicina (CFM). Na terça-feira 27, o congressista vai apresentar requerimentos à CPI com a finalidade de convocar integrantes do CFM. O órgão deu autonomia para médicos receitarem medicamentos fora da bula no tratamento contra o coronavírus. O petista vê a decisão como criminosa. “Teve um papel nefasto”, declarou, em entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo, neste domingo, 25. “[O CFM] respaldou essa coisa do kit do tratamento precoce, interveio para dizer que os médicos têm um poder de escolha na aplicação do medicamento, mas é um remédio que não tem serventia para uma determinada coisa.”

Mauro Ribeiro, presidente do CFM, garantiu não estimular, tampouco condenar, a utilização de drogas, como a hidroxicloroquina, a azitromicina, entre outros. O médico ressaltou que cabe ao profissional de saúde, e o paciente, decidirem qual a melhor forma de enfrentar o patógeno. “Dizer que o tratamento precoce contra a covid-19 não tem efeito é mentira”, afirmou Ribeiro, ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, em março. Pessoas que tiveram a doença provocada pelo microrganismo chinês e optaram pelo tratamento precoce apresentaram melhora no quadro clínico, informaram reportagens da Revista Oeste. Matéria publicada na Edição 3 garante que os medicamentos citados, aqui, anteriormente ajudam a impedir a chamada “tempestade inflamatória” nos órgãos provocada pelo coroanvírus.

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

37 comments

    1. Jura??? Inacreditável!!! Ainda temos que pagar salários para vermes… Não está nada fácil viver no Brasil! Ainda querem se intrometer na área médica, esses inúteis que querem tirar Bolsonaro do poder à qualquer custo, nem que para isso destruam todo o país!!! Estamos vendo….

      1. E ainda se meter com o CFM que na realidade não fez muito pelos médicos conscientes??? Todo mundo conhece esse fulano de priscas eras…

  1. acusar o CFM de mentir ou de provocar mortes? afirmar que o correto seria fazer nada? afinal, cada dia que passa, quem mais vejo proteger o pobre, o doente, o povo necessitado é o PR e nenhum ser de partidos de esquerda pensa no povo ou doente. são eles mesmos que dizem só para provocar um impedimento do PR. lamentável ver nessa matéria seres que deveriam estar preocupados com a população mas só querem saber de política, ou melhor, poder

  2. Esse canalha vagabundo deveria estar preso e no entanto está aí ganhando os holofotes. Verme maldito. Ptralha criminoso, safado e mau carater.

      1. A palavra “investigar” não combina com o drácula. Fica melhor “investigado”.

  3. Meu Deus!! Eles são realmente genocidas , é só verificar o número de mortes em um ano de pandemia em Porto Seguro e Porto Feliz, lá estão usando um protocolo que salva vidas o negacionismo deste tratamento já matou pelo menos 120 mil pessoas no Brasil.A esquerda é nefasta querendo que as pessoas morram sem tratamento . Devemos eliminá-los da vida pública.

    1. Porto Seguro e Porto Feliz são apenas duas cidades entre outras dezenas, talvez centenas de cidades – veja:

      Balneário Camboriú – SC
      Biguaçu – SC
      Boa Vista – RR
      Brusque – SC
      Búzios – RJ
      Cachoeirinha – RS
      Campo Grande – MS
      Cascavel – PR
      Chapecó – SC
      Cuiabá – MT
      Engenheiro Coelho – SP
      Feira de Santana – BA
      Franca – SP
      Goiânia – GO
      Gravataí – RS
      Guaratinguetá – SP
      Itajaí – SC
      Itajubá – MG
      Jundiaí – SP
      Macapá – AP
      Manaus – AM
      Maxaranguape – RN
      Montes Claros – MG
      Morretes – PR
      Natal – RN
      Palhoça – SC
      Paracatu – MG
      Paranaguá – PR
      Parintins – AM
      Patos de Minas – MG
      Ponta Grossa – PR
      Porto Alegre – RS
      Porto Feliz – SP
      Porto Seguro – BA
      Porto Velho – RO
      Rancho Queimado – SC
      São Sebastião – SP
      Sorocaba – SP
      Teófilo Otoni – MG
      Vitória da Conquista – BA

      Novas inclusões:

      Apodi – RN
      Arquimenes – RO
      Belém – PA
      Braço do Norte – SC
      Cacoal – RO
      Campina Grande – PB
      Cristal – RS
      Florianópolis – SC
      Mirandópolis – SP
      Rio Branco – AC
      Santa Maria – RS
      Toledo – PR
      Volta Redonda – RJ

      1. Eu cito sempre Porto Seguro e Porto Feliz porque eles foram os percursores desse protocolo. Depois vários municípios adotaram provando a sua eficácia pois também diminuíram as mortes e internações. Ao contrário do fala o senador nefasto e genocida deveria ser obrigatório em todos municípios do Brasil.

  4. Alguém conhece uma empresa que pega seu funcionário roubando e continua com ele ; a resposta é não. Então por que o governo brasileiro aceita. Este Drácula genocida tem que sair do governo. Revolução já!! Não aguentamos mais!! SOCORRO!! SOCORRO!!

  5. esse Humberto Xosta só entra em barco furado com suas falácias para atrair os holofotes da mídia – se até um cabecinha de pano como eu sabe que o CFM não tem autoridade alguma para dar autonomia a médico algum para aplicar o medicamento A ou B em determinada situação, ele que, pasme, também é médico, conhece muito bem a Declaração de Helsinque redigida pela Associação Médica Mundial em 1964 – afirma essa declaração que o médico é soberano em decidir como cuidar do seu paciente, e com a anuência dele (paciente) e ministrar o medicamento que lhe parece apropriado, ainda que seja “off label”, ou seja, sem comprovação científica alguma através do chamado “Padrão Ouro” – resumindo: é uma simples desonestidade isso que esse malandro petista está propondo – surpresa então para zero pessoas mais essa farsa.

  6. A pandemia, o vírus, a medicina são pretextos. O objetivo real é o poder. Comunistas querem um estado inchado, controlador de tudo e de todos. Eu quis muito que a Lava Jato houvesse extinto o PT, PSol, PCdoB e demais partidos totalitaristas, mas o estrago feito por Lula e Dilma a gente vê no STF, no senado e na câmara dos deputados – todos beneficiados com o toma lá da cá (que o PT oficializou no maior esquema de corrupção que já existiu) e que trabalharam ativamente para a extinção da Lava Jato. Ressentimento é pouco para me expressar.

  7. Esse deputado torce para o vírus. Torce para que o Brasil se torne um puteiro e assim se beneficiar com as mazelas do povo. Essa é a direção dessa turma que se diz progressista.
    Se o médico receitar apenas um placebo ao contaminado, isso já causa uma reação positiva para combater a doença. Temos que acordar para a inutilidade e má-fé dessa gente.

  8. O tratamento PRECOCE salva vidas sim, principalmente a azitromicina, todas as pessoas próximas que me ouviram estão vivas e bem, porque esperar que a infecção atinja o pulmão é a antesala do inferno, mas isto este senador sabe, porque vê isto no rio de janeiro onde o percentual de fatalidades entre os infectados passa de 9%, enquanto que na minha região está bem abaixo de 2%, só este fato já comprova a eficácia, mas a gente sabe muito bem que os comunistas não se preocupam com o indivíduo, com a moral, com o sofrimento alheio, apenas se preocupam com a causa, que é a implantação do projeto de poder totalitário, portanto devem sim ser excluídos de nosso convívio.

  9. O que se pode esperar de um mau-caráter, desajustado e ignorante que tanto mal já fez ao Brasil junto ao Congresso e mantido com nosso dinheiro de impostos?
    O cidadão é tão alienado que quer forçar à Medicina a não ser tratada por médicos, mas sim por psicopatas leigos e nocivos à sociedade tal qual ele!
    A esquerda reúne os elementos com o pior do existe no ser humano, cada vez mais pessoas têm consciência desse fato!

  10. O STF ressuscitou os mortos vivos do PT, que agora querem vingança. Os mortos pelo Covid-19, quando mais para essa gente genocida, melhor. Os exemplos de quem se salvou com o tratamento precoce é enorme, mas eles querem é mais morte. Gente assassina.

  11. Onde mais no mundo seria possível um bandido desses ter voz e vez, senão no infeliz Brasil? Esse morcego de cavanhaque deve ter sido o responsável pela transmissão do vírus entre nós. Tinha que ser eliminado da natureza.

  12. Esse senadorzinho de merda não vale nada. É a mosca na merda, da merda, do cavalo do bandido. Imbecil na forma da lei. Como todo covarde, escuda-se atrás de microfone.

  13. Ter que aturar um verme desses que não quer que médicos receitem o que eles ( os médicos ) acham correto é insuportável. Quem é este cara para se meter neste assunto? nefasto é impedir um tratamento adequado prescrito por um profissional.

  14. Oh Drácula! Recebedor de propinas da Odebrecht, vai cuidar da saúde dos pernambucanos ao invés de querer contestar o incontestável.

  15. Essa criatura se diz médico! Sugere-se, então, que o Conselho Federal de Medicina aproveite a oportunidade para promover uma investigação sobre essa figura de má catadura, aplicando a final a pena de exclusão dos quadros da entidade!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site