O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) defendeu que é preciso regulamentar as decisões monocráticas proferidas pelo Judiciário, em especial pelo Supremo Tribunal Federal. “Além de um presidente da República, ele [Brasil] tem mais 11 ministros que, com decisões monocráticas, também governam o país”, afirmou.
Na sessão plenária remota de quarta-feira 28, o parlamentar pediu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), paute um projeto de sua autoria (PEC 08/21) que trata sobre o tema.
Leia mais: “Câmara aprova criação de carteira digital de vacinação pelo SUS”
Embora seja defensor da realização do Censo Demográfico, Oriovisto Guimarães criticou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que determinou que o governo adote “medidas voltadas à realização do censo”. Ele sinalizou que, se a liminar não for revogada pelo plenário da Corte, vai criar problemas no Orçamento e para o governo.
“Eu não posso concordar que o Brasil seja governado da forma como está sendo, é um bate-cabeça entre os poderes que não tem cabimento. Ora vem uma ordem para que o Senado proceda de uma forma, ora vem uma ordem para que o presidente da República proceda de outra e assim por diante”, pontou.
Somos reféns de varias quadrilhas que tomaram de assalto o Estado e que vem usurpando nosso o direito natural, oprimindo-nos.. isso clama aos Céus!
O STF gostou de dar ordens de atropelar os outros poderes e de mandar no País, não vão parar é uma forma que eles acharam de não deixar o PR governar FATO!!! e vão continuar atropelando a constituição eles vão se revezando nas ações, enquanto o presidente joga dentro das 4 linhas os caras vão metendo o pé, já viram que não acontece nada e eles estão respaldado pela esquerda, pela midia tradicional esquerdopata, e alguns alieneitors tabajara que vivem fartamente no capitalismo e ficam querendo o comunismo sem nem saber o que é, é Style ser da esquerda kkkk..
Se o dinheiro não está previsto no orçamento que se tire de quem mandou realizar o censo. (stf)
O essetêefe é um arquipélago de 11 ilhas independentes. Colegiado ali é sinônimo de palavrão. Cada um dá pitaco a seu bel-prazer, e toma a decisão que melhor satisfaça a seu ego.
Pelo OrioVISTO o PSOL não deixa.
Nem aquele senador que trabalha contra tudo que diz respeito ao meu voto, lá do Amapá, randolfe Rodrigues, vai concordar muito Aí um togado orienta como através do legislativo corta-se o mal pela raiz.
Por isto o sonho é que as FFAA estejam preparando os últimos detalhes.
O sonho de contar com as FAS é meu também, José Ângelo. Acho difícil que isso ocorra. As Academias Militares já não formam mais militares como os de 1964. Aqueles, sim, eram militares de brio, e com aquilo roxo.
Não vejo sentido nenhum em regulamentar decisões monocráticas, uma vez que, com raríssimas exceções, estas decisões monocráticas têm sido referendadas pela Corte.
OS SEMI DEUSES OCUPAM FUNÇÕES DE CONFIANÇA E NÃO CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO, OBTIDO ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS. OS OCUPANTES DE FUNÇÃO DE CONFIANÇA SÃO DEMISSÍVEIS A QUALQUER MOMENTO! AO MESMO TEMPO QUE SE VOTE E SEJA APROVADA LEGISLAÇÃO QUE MODIFIQUE OS CRITÉRIOS PARA ESSA OCUPAÇÃO DE CONFIANÇA, COM MAGISTRADOS DE CARREIRA, BEM COMO ESTABELECIDO PRAZO DETERMINADO DE MANDATO. TUDO ISSO COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA!!!
Esse Rodrigo Pacheco foi só encenação.
Aqui em MG nunca mais será eleito.
Falso e manipulável.