O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) anunciou neste sábado, 9, que retirou a sua assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério da Educação (CPI do MEC). A oposição tenta abrir uma CPI para apurar suposto favorecimento de verbas para municípios a pedido de pastores.
“Continuo acreditando que existem fatos graves no MEC que precisam ser investigados”, escreveu Guimarães, no Twitter. “Porém, uma CPI tão próxima das eleições acabará em palanque eleitoral. É melhor que a investigação seja feita pela PF e pelo MPF. Assim, teremos uma investigação imparcial e técnica.”
— Senador Oriovisto Guimarães (@Sen_Oriovisto) April 9, 2022
Com a retirada da assinatura, o requerimento perde o apoio mínimo de 27 dos 81 senadores para ser protocolado. Além disso, lideranças governistas no Senado trabalham para que mais assinaturas sejam retiradas nos próximos dias. Dessa forma, barrando que a esquerda consiga desgastar o Poder Executivo.
A coleta de assinaturas está sendo liderada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Mesmo que volte a ter as assinaturas necessárias, a expectativa é que Randolfe protocole o pedido de abertura da CPI no fim do mês. Caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abrir ou não a CPI.
Senadora faz denúncia sobre assinaturas para a CPI do MEC
Na quinta-feira 7, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) disse que um requerimento, enviado em nome dela com o apoio à CPI do MEC, é uma “fraude”. A parlamentar garante que não autorizou o uso de sua assinatura.
Leia também: “‘A esquerda sempre foi adepta do regime ditatorial'”, entrevista com o antropólogo Antonio Risério publicada na Edição 106 da Revista Oeste
O que resta ao partido PODEMOS,
Depois da 2° traição do MORO…
MORO breve vai está gritando Lula Livre,
Culpando Deltan Dallagnol pelo seu julgamento equivocado.
Quanto vocês querem apostar que o “cocozinho” (parceiro do “COCOZÃO” Alcolumbre, na dupla de “senadores” pelo Amapá, o orifício anal da Amazônia) vai protocolar? e aí o monte de covardia de 2 metros de altura vai levar adiante (se não fizer, o Adorador de Falos, Barrosinho, vai dar ordem a para que seja feito).
O bostinha deve estar desesperado, atrás de uma assinatura!!!
Só mau-caráter assina essa safadeza declarada como palanque eleitoral.
Só mau-caráter segue o desocupado mor do senado, Randolfe Gazela Saltitante.
Todos irão naufragar como naufragaram os pilantras da cpi do circo, também comandada pelo desnecessário senador.
Outubro vem aí.
Me espanta esse Oriovisto assinar um troço desses !! Sempre aparece aí na mídia dando uma de bonzinho, ponderado….. Nunca deveria ter assinado. O que esperar de um Senador ? É aquela história: Não tem virgens no puteiro !!
Que desculpa mais esfarrapada, ainda mais esse sujeito aí que é da turma do tal do J.P.Lemann, empresário com ramos na área da “educação”, vai perder essa oportunidade em fustigar o governo, justamente na área do MEC? Claro que não! Ele viu nessa lambança feita pelo seu coleguinha, “o saltitante” uma forma de sair fora do barco, já que enxergou que não ia ficar bem na foto com aquele sujeitinho, dado a falsificar assinaturas. Outros também se ainda tem um mínimo de juízo, deverão sair também. Então é isso, o resto é conversa fiada.
*) Faltou revisão.
1% Da população sabe disso..
INFELIZMENTE
RANDOLFE É UM PERFEITO MACAQUINHO DE CIRCO, FAZENDO PIRUETAS E MOMICES
PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO DISTINTO PÚBLICO. LAMENTÁVEL AINDA TER QUEM LHE DÊ OUVIDOS. VAMOS AGUARDAR SE REALMENTE HAVERÁ A APURAÇÃO DA ACUSAÇÃO FEITA PELA ROSE DE FREITAS, NO SENTIDO DE QUE NÃO ASSINOU O REQUERIMENTO PARA A ABERTURA DA CPI.
Mas que senado inútil que temos! Só pensam em eleição! Não fazem nada de útil para o país!
Esse inútil Randolfe, só existe porque é um excelente despachante do STF para atuar contra o governo Bolsonaro. Essa figura assim como quase todos que assinaram esse requerimento votam sempre contra todas as reformas estruturais e pasmem contra a MP 871 de combate às fraudes da previdência que economizara R$200 bi em uma decada aos cofres públicos, e contra o Marco Legal do Saneamento Básico, mesmo tendo a capital MACAPA de seu estado AMAPÁ como a pior entre 100 cidades brasileiras em saneamento básico. Randolfe Rodrigues só existe porque é senador pelo AMAPA, ao estilo SARNEY. Para que precisamos de 3 RANDOLFES por Estado? Não basta 1 inútil desses?
Pastores pedindo dinheiro a Prefeitos configura um crime individual e não Institucional . Acho que envolve o Prefeito e o Pastor . Que se Investigue a vida pregressa dos dois . Sim , é um caso para o MPF e a PF . Esses Senadores de esquerda não tem credibilidade . Todos , quase sem exceção , envolvidos na Lava Jato .