A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) disse nesta quinta-feira, 7, que foi vítima de uma fraude, pois, mesmo sem ter assinado, seu nome constava em uma lista para a abertura de uma CPI para apurar irregularidades no MEC.
Ela fez a denúncia em sessão no plenário e pediu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tomasse as medidas cabíveis. Imediatamente, ele determinou a apuração do caso.
Relacionadas
“Não assinei a CPI e, no entanto, o meu nome constava no rol de assinaturas da CPI”, relatou a senadora.
Rose de Freitas protestou dizendo que ninguém pode tomar posse de assinatura digital para colocar o nome de um senador para dizer que ele apoiou um requerimento ou uma CPI.
“Quem fez isso tem que ser expulso desta Casa, está se apropriando do meu crédito político-pessoal, da minha responsabilidade e da a minha autonomia e ela é intransferível.”
“Ninguém no meu gabinete tem autorização para assinar nada, nem parabéns”, protestou.
“Já havia até na mão de ministro que falou: ‘a senhora fez bem em assinar’. E outros diziam assim: ‘Olha, porque a senhora assinou?’. Não estou discutido aqui a decisão que eu possa vir tomar, mas eu não a tomei, eu não a tomei.”
A senadora continuou: “Não assinei a CPI, se eu decidir apoiar, amanhã, vou assinar como sempre fiz, publicamente. Mas não se arvore quem estiver atrás de uma mesa com pequena sinetinha lá pra dizer que, em meu nome, vai tomar uma decisão que só cabe a mim.”
Atrito com Randolfe Rodrigues
Depois da fala de Rose de Freitas, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido da “CPI do MEC”, indicando que a lista ainda estava em aberto, questionou Pacheco se existia algum pedido de instalação da comissão no momento.
“Não há absolutamente nenhum, senador”, disse o presidente do Senado. Randolfe Rodrigues vem dizendo já estar iminência de conseguir o número mínimo de assinaturas, 27, para abrir a CPI.
Em reação à postura do senador da Rede, Rose de Freitas pediu a palavra e pontuou: “Não entendi o espírito da pergunta, mas quero ficar no espírito da minha indignação. Não importa se tem ou não tem, importa que tramitou pela Casa uma lista com o nome de alguém que não assinou”.
“Não achei graça, pelo contrário, continuo indignada”, finalizou.
Eleger senadores alinhados com o presidente Bolsonaro na próxima legislatura é o princípio da salvação deste país!
Não entendi a crise do riso da saltitante dpvatinha, na certa tinha um trato com Rodrigo Capacho e tava lá o papel na mesa dele.
Sem dúvidas quem quer isto é a tal Gazela do DPVAT, o Turquinho da Saúde de Manaus, canalheiros, esquerdopata Gama….. gentinha tinham que estar todos presos por acusações caluniosas na CPI do circo, pintaram e bordaram estes mequetrepes, quebraram sigilos, expuseram e humilharam pessoas, e todos com uma capivara de dar inveja a qualquer meliante do mundo.
“Randolfe Rodrigues vem dizendo já estar iminência de conseguir o número mínimo de assinaturas, 27, para abrir a CPI.”
Matéria muito mal escrita.Mas pelo jeito foi Randolfe Rodrigues ou alguém a pedido dele que assinou pela senadora.
Senado = antro de marginais.
Na eleição do Alcolumbre apareceram 82 votos para 81 senadores. Infelizmente tudo foi abafado e não se falou mais nisso. Anteriormente certos votos podiam ser comprados ou trocados por proteção. Agora são simplesmente apropriados indevidamente.
COM RARISSIMAS EXCESSÕES, NÃO SE SAFA NINGUEM
E algum dia ele teve ???
Gazela saltitante perdendo o resto de credibilidade que lhe resta.
Veja aque ponto chegou este senado atual, ate qdo vamos eleger pessoas com este caráter, isto é coisa de falçario, golpistas. O triste desta historia que estamos vendo é que se estão lá pq tiveram votos dos eleitores. Bem que Pelé disse a anos atrás a maioria dos brasileiros não sabi votar, e até o presente momento ainda não aprenderam. Se Deus não interferir, não sei como vai ser a vida dos nossos filhos e netos. Votar não é só atualizar documento, e sim um projeto de vida, sei que os que vão ler este comentário sabi como votar são pessoas exclarecidas. As consequências estamos passando pela votações anteriores. Quem indicou aqueles metralhas para o STF tb foram eleitos pela população.
Pachequinho, o gazela saltitante, os ladrões, uma pocilga esse senado. Lixos.
A que nível chegamos, não tomo como surpresa o que sair desse senador. Veja o tipo a qualidade de oposição que essa turma fazem ao governo. Nada de propositura construtivo.
Isso explica o nível IMORAL CAÓTICO do SENADO. Um covil de BANDIDOS.
É o nível do Senado, uma vergonha.
Prostíbulos são mais organizados do que este $e ado.
Senado, Randolfe, Pacheco, assinaturas falsas, porquê será que não me surpreende nada? Vergonha 🤮
“Imediatamente, ele (Rodrigo Pacheco) determinou a apuração do caso” – e alguém ainda confia nesse bosta do presidente do senado (com s minúsculo mesmo)?