A medida também beneficia Rodrigo Maia
A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir que Davi Alcolumbre (DEM-AP) permaneça no comando do Congresso Nacional. Além disso, o texto propõe que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), continue à frente da Casa na eleição do ano que vem. Atualmente, a Constituição veda essas duas possibilidades. Em paralelo, o Supremo Tribunal Federal discute um processo sobre a possibilidade de reeleição da dupla, mas ainda não houve julgamento.
Leia também: “A saga de Alcolumbre para ser o novo Renan do Senado”
Para que a proposta comece a tramitar no Senado, o texto precisa de 27 assinaturas dos parlamentares. Na sequência, cabe ao próprio Alcolumbre pautar a PEC e, se for à votação, precisa de no mínimo 49 votos favoráveis entre os 81 senadores. Aliados do senador amapaense dizem que há apoio suficiente para viabilizar a recondução dele à cadeira de presidente. Contudo, a Câmara também teria de aprovar a medida, com no mínimo 308 votos entre os 513 deputados. Conforme noticiou Oeste, Maia e Alcolumbre articulam-se nos bastidores para que o Congresso permaneça nas mãos deles.
Com informações do Estadão Conteúdo
Senadora apoiando a permanência de um corrupto, protetor de palhaços, canalhas e amigos de comunistas, só pode
ter sido comprada ou fazer parte da organização criminosa instalada no congresso.
A turminha do muda Senado está atuando, para mudar para pior .
Esse país não é pra amadores. Qdo vc acha que chegou ao fundo do poço….
ESSA MULHER É UMA VERGONHA PRO NOSSO ES! AINDA BEM QUE SEU MANDATO ESTÁ NO FIM! JÁ VAI TARDE!
O mais engraçado é que o Podemos prestar a esse papel. O discurso fica muito longe da pratica.
A representação no senado deste estado do Espírito Santo, só dá tipos como essa senadora inútil e um baitola histérico, parabéns aos capixabas!
É mas nós temos o Marcos do Val, pra nos salvar, e ele é um dos melhores representantes desse congresso podre. Mas não tiro a sua razão. O que temos de beleza aqui tem de canalha na política também.
Continuo achando q bolsonaro vai comprar o senado e vai eleger um presidente alinhado com o governo (o q estaria certo). Só assim ele conseguirá excluir os militantes do STF e acelerar as reformas.
Não dá mais para viver no Brasil sem tomar omeprazol, bicarbonato de sódio, estomazil,….
Melhor prender logo estes salafrários antes de colocarem esta prática mais este crime contra a Constituição e que serão apoiados pelos pilantras de toga.
É formação de quadrilha!!!