Grupo de senadores do Partido Republicano busca rever o resultado da disputa pela Presidência da República dos Estados Unidos. Na eleição realizada em novembro de 2020, o democrata Joe Biden superou o republicano — e atual ocupante do cargo — Donald Trump. Em nota divulgada neste sábado, 2, os parlamentares pedem a instalação de comissão para auditar de modo emergencial o pleito.
Leia mais: “Facebook derruba página de doações do partido de Trump”
“A fraude eleitoral tem sido um desafio persistente em nossas eleições, embora sua dimensão e escopo sejam alvo de discussão”, afirma o bloco de senadores republicanos, informa a agência de notícias Reuters. “Sob qualquer medida, as alegações de fraudes e irregularidades na eleição de 2020 excedem as de qualquer eleição que presenciamos”, argumentam os congressistas norte-americanos na intenção de ver a disputa perdida por Trump reavaliada.
Mais do que pedir a instalação de comissão para investigação de possíveis fraudes na disputa entre Biden e Trump, os senadores avisam: vão votar contra a certificação do resultado do Colégio Eleitoral na cerimônia programada para a próxima quarta-feira, 6. Na soma das conquistas por delegados anunciada no último mês por cada um dos Estados norte-americanos, Biden venceu por 306 a 232.
O grupo
O documento que pede a investigação sobre os resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos é assinado por seis senadores com mandato já em exercício: Ted Cruz, Ron Johnson, James Lankford Steve Daines, John Kennedy, Marsha Blackburn e Mike Braun. Além deles, aparecem como signatários do movimento em prol da auditoria quatro senadores eleitos no pleito de novembro: Cynthia Lummis, Roger Marshall, Bill Hagerty e Tommy Tuberville.
Nada mais simples e necessário do que tornar nossas urnas auditáveis…Não defender isso, significa facilitar as coisas para a fraude…O Computador Central do TSE está à disposição da raposa de plantão…Isso não pode continuar assim…Precisamos sim, de eleições limpas, sem dúvidas de lisura do voto…O voto impresso não tem nada à ver com a volta do voto no papel…a urna continua a mesma ,só que precisa um comprovante do voto teclado…Como está? não se sabe de nada…tem dado até para o Chefão se fechar numa sala lá no TSE e 3, 4, 5 depois, aparecer com o resultado pronto e acabado…negando até a publicidade da escrutinação…que tornaria a eleição anulável, mas, mas, mas…
É porque não se existem algumas evidências?
Antes que o tumulto ocorra por aqui, seria de bom alvitre APERFEIÇOAR o nosso escrutínio, adaptando-se as urnas eletrônicas, RESPONSAVELMENTE, para que automaticamente registrem em seu interior, a IMPRESSÃO DO VOTO eletrônico.
Muito simples e necessário.
Que se esclareça Não haver nenhuma necessidade de termos papel na mão. Leremos no visor e pronto.
O VOTO vai pro rolo, antes que haja ROLO.
Vai por mim Barroso, vamos ouvir nossas saliências. Vc é um dos nossos!!!
Um dos jeitos de dar certo é:
Você votou sai impresso em dois ticket iguais, você confere, um fica com você e outro você coloca na urna. Ao final do período de votação, cada urna eletrônica é auditada com a contagem pelo papel dos tickets dela. Dando ok aquele resultado sobe pro nível municipal, que depois sobe pro nível estadual e só no fim pra base nacional.
Assim evitamos que , como é hoje, um grupo de hackers invada a base nacional, e mexa em tudo.
Somente o fato de ainda está-se discutindo a eleição americana já se trata, por se, só de algo gravíssimo com maior democracia do planeta. Somente os que se fazem cegos que não querem ver o que é evidente.
Não é simples inconformismo, é pela necessidade de comprovar a fraude evidente, gritante, para que seja respeirada a real vontade do povo e a prevalência e relevância da democracia para o mundo.
Dia 6, Washington DC vai pegar fogo…
Como diz um certo narrador esportivo brasileiro da NBA, agora temos um jogo!!
Espero muita pressão popular e que tenhamos um momento de lucidez nisso tudo. Trump venceu essa eleição.
Voto AUDITÁVEL DE VERDADE! Que seja impresso sim. Há muito dinheiro do tal “Fundão” eleitoral pra jogar no lixo certo? Então não faltará dinheiro para comprar essas merd.. de impressoras!!